Setur promove ação promocional com agentes de viagens de Belo Horizonte e Portugal

Agentes e jornalistas visitam Alagoas para divulgar e vender o destino nos mercados emissores

  
  

A Secretaria de Turismo de Alagoas vem desenvolvendo periodicamente ações de divulgação do destino nos principais mercados emissores. Nos próximos dias, é a vez dos mineiros e portugueses conhecerem os atrativos turísticos do Estado em uma visita pelas principais cidades, como Maceió, Barra de São Miguel, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, e Maragogi.

O ‘famtour’ (grupo de agentes de viagens) de Belo Horizonte chega a Maceió no dia 28. Já o grupo de Portugal aterrissa na capital alagoana no dia 31.

A ação promocional para a visita dos agentes e jornalistas de Minas Gerais é uma parceria entre a CVC, a Secretarias de Turismo de Alagoas (Setur) e de Maceió (Semptur), e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL). O intuito é aliar a divulgação do Estado, com o voo fretado semanal da capital mineira à Maceió, que opera desde meados do mês de março.

Já o ‘famtour’ de Portugal está sendo organizado em parceria entre a Setur e a GEA, que é uma associação de agências de viagens de Portugal, com o apoio da ABIH-AL e da Semptur.

A GEA agrega em Portugal 142 organizações de agentes de viagens. No mesmo grupo dos agentes, virão jornalistas de diversos veículos portugueses e a equipe do Programa Fama Show, da TV Sic, uma das mais importantes emissoras do país.

O objetivo dessa ação, segundo o superintendente de Marketing da Setur, é divulgar o destino junto aos agentes e jornalistas portugueses para aproveitar o voo charter que começa a operar para Maceió no dia 31 de março. “Queremos vender o destino em Portugal, para trazer mais turistas durante o verão europeu”, destaca Paulo.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em