Setur / AP promove primeira reunião técnica do Fórum Estadual de Turismo em 2009

Um dos objetivos é discutir a realização de reuniões do fórum para outros municípios.

  
  

Acontece na próxima sexta-feira (06/03) a 1ª Reunião Técnica Ordinária do Fórum Estadual de Turismo (FETUR/2009). O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Um dos objetivos é discutir a realização de reuniões do fórum para outros municípios. O Fórum Estadual de Turismo foi criado em 2004 com o objetivo de discutir políticas públicas que ajudem a transformar o turismo em um dos principais meios de desenvolvimento econômico e social do Estado.

O Fórum Estadual de Turismo é composto pelo Governo do Estado, prefeituras, empresas do setor, entidades como a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV), Sebrae, agentes financeiros e instituições de ensino entre outros. Na pauta de discussão da primeira reunião do fórum estão o calendário de reuniões para todo o ano de 2009; descentralização das reuniões levando-as para os municípios; e apresentações de projetos que irão buscar investimentos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Durante o evento haverá uma oficina ministrada pelo consultor do Ministério do Turismo, Gileno Vila Nova Filho. A 1ª reunião do Fórum Estadual de Turismo será realizada no auditório do Centro de Educação Profissional do Amapá (CEPA ), na Avenida Maria Quitéria, nº 316, bairro do Buritizal), a partir das 08h00.

Turismo interno O fórum é uma das ações que a Setur está utilizando para colocar o Amapá de vez na rota do turismo interno e até internacional. Em nível nacional, o turismo entre estados cresceu no início deste ano, segundo dados do Ministério do Turismo. O aumento foi de 20%. No Amapá, durante o carnaval, uma pesquisa da Setur revelou que a maioria dos visitantes de fora do Amapá era da França, Guiana Francesa e de estados como Minas Gerais e Ceará.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado do Amapá

  
  

Publicado por em