Setur / SE divulga informações sobre Programa de Regionalização do Turismo

O objetivo é disseminar o conhecimento sobre o Programa de Regionalização do Turismo para os atores que formam a cadeia produtiva do turismo

  
  

Disseminar o conhecimento sobre o Programa de Regionalização do Turismo para os atores que formam a cadeia produtiva do turismo foi o objetivo da leitura coletiva da cartilha Roteiros do Brasil que aconteceu nesta última quinta feira, 16, na sala de apoio da Secretária do Estado de Turismo. Participaram do evento representantes da SETUR, do Banco do Nordeste, do Sebrae, Instituições de Ensino superior em turismo e de diversas prefeituras municipais e membros do trade turístico.

De acordo com o assessor técnico da SETUR, Joab Almeida, “a cartilha serve para orientação de todas as etapas da regionalização turística no Estado de Sergipe. É o documento responsável pelo direcionamento dos agentes da cadeia produtiva, com fins de articulação e cooperação, entre os mesmos, para o desenvolvimento do turismo”, e deverá ser lançada oficialmente até o dia 02 de julho, disse ele.

A cartilha tem como referência os Planos Nacionais de Turismo 2003-2007 e 2007-2010, elaborados pelo Ministério do Turismo em conjunto com diversos representantes da cadeia produtiva do turismo após a instalação de Fóruns e Conselhos Estaduais. O plano implantou no país um modelo de gestão descentralizada, olhando as necessidades das regiões, dos roteiros e destinos turísticos.

Para a agente de desenvolvimento do BNB, Vaneilde Rocha, a cartilha do programa de regionalização” Serve de base para a análise e comprovação de dados.Assim, todos serão beneficiados tanto nós quanto a sociedade que poderá contar com este documento.comentou Vaneilde”

Segundo a representante do município de Pinhão, Marly Batalha.” O envolvimento dos participantes e a integração de todos os municípios é uma oportunidade para firmar este compromisso e cumplicidade, a fim de alcançar as mudanças desejadas.

Fonte: Secretaria de Turismo de Sergipe

  
  

Publicado por em