SITC terá ação brasileira para promover o Pan 2007

Com público estimado de 200 mil visitantes, começou ontem (19/4), em Barcelona, a 16ª edição do Salão Internacional de Turismo da Catalunha (SITC), uma das principais feiras de turismo para público final da E

  
  

Com público estimado de 200 mil visitantes, começou ontem (19/4), em Barcelona, a 16ª edição do Salão Internacional de Turismo da Catalunha (SITC), uma das principais feiras de turismo para público final da Espanha. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participa do evento, que segue até domingo (22), para mostrar a diversidade do patrimônio natural brasileiro, sua infra-estrutura turística e hospitalidade do povo.

Trata-se de um mercado estratégico e em ascendência para o Brasil. No ano passado, 211.741 espanhóis visitaram o País, 22,41% mais que em 2005 (172.979), um desempenho expressivo, uma vez que, em termos globais, a entrada de turistas estrangeiros registrou queda de 6,33%.

Já neste primeiro dia de feira, o ministério reuniu jornalistas espanhóis em uma coletiva de imprensa sobre os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, que acontecem no Rio de Janeiro (RJ), entre 13 e 29 de julho. A estratégia foi divulgar a realização dos jogos na Europa e, assim, incentivar a vinda de um maior número de turistas estrangeiros ao Brasil por ocasião do evento.

Participaram da coletiva a executiva do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) na Espanha, Fernanda Hummel, a gerente de Feiras e Eventos Promocionais da Embratur, Maria Katavatis, a coordenadora das ações do Ministério do Turismo para o Pan, Paula Sanches, e o consultor do Ministerio de Esportes para o Pan, Enrico Truno.

A executiva do EBT destaca a importância da SITC: "É uma feira que atinge o mercado da Cataluna, o segundo maior emissor de turistas da Espanha, e fotalece o relacionamento com os profissionais de turismo desta comunidade, onde houve um crescimento representativo em 2006", conta Fernanda. Ela lembra que, ao longo deste ano, serão também serão fortalecidas parcerias com operadoras de turismo locais, como Ambassador e OVER, com a realização de apresentações e treinamentos sobre o Destino Brasil para agentes de viagens.

Presente à SITC, a gerente de Promoção Internacional do grupo catalão Sehrs, que tem um empreendimento de luxo em Natal (RN), Gina Robinson, considera importante a participação na feira para intensificar a divulgação do destino e de novos vôos partindo da Espanha: "O Club Vacaciones opera um charter desde Barcelona e Madri para Natal. Além disso, a BRA vai iniciar, em julho, a operação Madri-Natal-Buenos Aires".

Para a gerente da Embratur, esta é uma oportunidade para promover a diversidade de produtos e serviços turísticos brasileiros no mercado espanhol.

“Além disso, aproveitamos a ocasião para mostrar que temos infra-estrutura e profissionalismo tanto para sediar eventos da complexidade do Pan, como encontros associativos e congressos internacionais de variados portes”, comenta Katavatis.

O Brasil marca presença em estande que segue diretrizes do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional e que também conta com músicos e bailarinos para divulgar a variedade cultural e artística do País.

Na última semana, a ICCA (International Congress & Convention Association) divulgou que o Brasil ocupa a sétima colocação no ranking 2006 de principais países sediadores de eventos internacionais. É um salto de quatro posições em relação a 2005, quando o País foi o 11º.

O Brasil ainda é o melhor colocado em toda a América Latina e o segundo das Américas, atrás apenas do líder Estados Unidos. A nova colocação também foi divulgada durante a IMEX (The Worldwide Exhibition for Incentive Travel, Meetings and Events), uma das maiores feiras de Eventos, Negócios e Incentivo do mundo, que termina hoje em Frankfurt (Alemanha).

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em