Sustentabilidade é diferencial de mercado no setor turístico

Este tema será debatido durante o World Travel Market Latin America, considerado um dos principais eventos de turismo do mundo.

  
  

Como reduzir o desperdício de comida e a conta de luz? É possível para um pequeno negócio ser sustentável e lucrativo ao mesmo tempo? Há como ser competitivo mesmo racionando água?

Essas e outras questões serão debatidas pelo Sebrae na cidade de São Paulo, de 22 a 24 de abril, durante o World Travel Market Latin America, considerado um dos principais eventos de turismo do mundo.

O espaço da instituição, elaborado em parceria com o Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), é focado na inovação e reúne um time de especialistas que apresentará aos visitantes soluções e normas para adotar práticas sustentáveis de forma competitiva. Também está prevista a realização de mini palestras sobre o tema.

“A adoção de ações sustentáveis é um diferencial de mercado. O conjunto de práticas adotadas pode gerar redução de custos - em função do uso adequado e racional de insumos - e melhoria da imagem do estabelecimento junto ao mercado, pois a sustentabilidade é cada vez mais valorizada pelos turistas", ressalta o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

"Além disso, os empreendedores podem ampliar a colaboração com parceiros locais, conquistar novos clientes e, consequentemente, incrementar o faturamento da empresa”, completa.

No dia 23, das 12h30 às 13h30, a gerente do CSS, Suênia Souza, participa do painel Eficiência de Recursos: boa para o meio ambiente e os resultados. Das 14h às 15h, ela ministra a palestra Sustentabilidade em turismo e gestão de resíduos.

A conferência World Travel Market tem enfoque nas oportunidades de negócios para a América Latina nos próximos anos. A programação conta com palestras e um total de mil expositores. São esperados cerca de sete mil visitantes.

O evento apresentará diversos assuntos de interesse das micro e pequenas empresas, como os grandes eventos esportivos, o cenário atual do mercado de turismo, o desenvolvimento sustentável e as redes sociais.

Serviço:

World Travel Market Latin America
22 a 24 de abril de 2015
Expo Center Norte – São Paulo

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte : Agencia Sebrae

  
  

Publicado por em