Talentos do Brasil mostra a moda que se faz pelo país

6º Salão do Turismo traz para o público o trabalho de duas mil artesãs de 12 estados que, reunidas em 15 cooperativas, apresentam técnicas manufatureiras passadas de mãe para filha

  
  

O 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil traz para o público o trabalho de duas mil artesãs de 12 estados que, reunidas em 15 cooperativas, apresentam técnicas manufatureiras passadas de mãe para filha. Com matéria-prima natural, retirada da biodiversidade brasileira de forma sustentável, elas contribuem para a geração de renda e economia de suas regiões. Para esta edição a aposta foi em coleção com tema único para todos os grupos: Passarada.

Inspirados nos pássaros brasileiros, os produtos são ricos em cores e retratam a raridade e beleza dessas aves. A ideia do lar como ninho da família também é apresentada nos trabalhos que já passaram por feiras internacionais, como o Salão Prêt-à-Porter, em Paris, realizado em setembro de 2010. Estilistas e designers reconhecidos fazem parte do Programa. Eles colaboram com as artesãs adequando os produtos às exigências do mercado durante as oficinas promovidas pelo projeto.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em