Temporada 2012 do Estação Gramado começará na Serra Gaúcha

Deverá reunir 1,5 milhão de pessoas que poderão aproveitar os shows, exposições, espaços de beleza, passeios e workshops

  
  

A partir deste sábado, dia 30 de junho, quem passar por Gramado será convidado a curtir o melhor da música, gastronomia, cultura e esporte em uma intensa programação que irá até o dia 29 de julho.

A sexta edição do “Estação Gramado”, realizada pelo Grupo RBS em parceria com a prefeitura da cidade, vai transformar o destino de inverno mais procurado do país em um palco cheio de atrações programadas para toda a família.

Oferecerá shows, stand-up comedy, espaço kids, beleza, feiras de artesanato, passeios e workshops nas quatro embaixadas espalhadas pelo município.

A embaixada Lago Joaquina Rita Bier, onde se concentra a maior parte das atividades, será o grande destaque desta edição. O Estação Gramado através da Container Ecology Store, projetou, especialmente para o evento, uma charmosa vila de casas formada por contêiners.

A cenografia é inspirada na cultura e na arquitetura local, explorando todo encanto e romantismo de uma das cidades mais acolhedoras da Serra gaúcha. Esta será a primeira vila montada exclusivamente com contêiners sustentáveis.

Ao todo serão 11 estruturas de 30 a 60 m², cada espaço levando o conceito da inovação e responsabilidade social. A Embaixada Lago Joaquina Rita Bier será uma grande vila de relacionamento, serviços e delícias.

As já conhecidas embaixadas da Praça das Comunicações e Lago Negro também ganham nova roupagem e funcionalidade, além das tradicionais oficinas de gastronomia, passeios e outras atrações.

A Praça das Comunicações receberá a Câmera Gigante – um contêiner foi transformado em uma máquina fotográfica gigante. O público poderá interagir e utilizar a câmera para tirar fotos apertando o obturador, que além de mandar as fotos do evento para uma fanpage, vai surpreender as pessoas projetando as fotos, simultaneamente, num telão gigante.

Já na embaixada Lago Negro – local mais procurado por casais, quem dá o clima e aquece as atividades é a Casa Contêiner, construída para acolher o público, que vai se sentir dentro de uma vila romântica na Serra.

Além de passeios de pedalinho, o espaço contará também com uma funclick para registrar os momentos, tudo ao som de violinistas que deixam o Lago ainda mais intimista e acolhedor.

As atrações musicais estarão concentradas na embaixada da Rua Coberta – durante a semana, o espaço será um charmoso lounge de convivência. Todos os espaços contam com empréstimos de jogos de tabuleiro, jornais, totem de água quente e internet wireless.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Adriana Duarte

  
  

Publicado por em