Teresópolis (RJ) confirma organização de Salão Estadual do Turismo

A 3ª edição do Salão Estadual de Turismo reunirá o trade entre os dias 2 e 3 de setembro

  
  

O secretário municipal de Turismo de Teresópolis (RJ), Michel Al Odeh, descartou nesta segunda-feira (6/6) qualquer possibilidade de a cidade serrana desistir de sediar a 3ª edição do Salão Estadual de Turismo, que reunirá o trade entre os dias 2 e 3 de setembro. O anúncio foi feito após encontro com o secretário estadual de turismo, Ronald Ázaro e assessores da pasta.

Apesar da tragédia provocada pelo temporal do dia 12 de janeiro, Odeh garante que todos os atrativos do inventário turístico não foram afetados. “O estrago ocorreu em áreas isoladas, principalmente nas áreas rurais como Campo Grande e Caleme. A feirinha de artesanato, a Granja Comary e o Mirante do Soberbo, por exemplo, estão intactos”, destaca.

Com a chegada do inverno, pousadas e hotéis esperam registrar aumento no número de turistas. “Teresópolis está se preparando para sediar o evento da melhor forma possível. Ruas e avenidas recebem manutenção diariamente. No ano passado, 1 milhão de pessoas estiveram na cidade de passagem ou hospedadas. A cidade vai resgatar essa marca novamente”, explica Odeh.

O prefeito Jorge Mario Sedlaceck endossou o secretário sobre as condições para receber turistas. “A indústria têxtil já dá sinais de recuperação e o comércio também. A rede de hotéis e pousadas registrou uma taxa de ocupação de 70% no carnaval, mesmo sem blocos de rua e desfile das escolas de samba. Com a queda na temperatura, o turismo será mais animador no inverno”, aposta o prefeito.

O secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, acrescenta que o evento vai oferecer visibilidade à Teresópolis, que ainda não conquistou a posição de "destino indutor". O objetivo é promover os roteiros turísticos do interior fluminense e incentivar a geração de negócios.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em