Tocantins presente no Amazontech com estande onde divulga roteiros turísticos do estado

Esta será a sétima edição, a 1ª em Tocantins

  
  
Amazontech

Dentro do grande congraçamento tecnológico, pesquisa e empreendedorismo sustentável focados pelo Amazontech 2011, nesta sétima edição, a 1ª no Tocantins, a Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), está presente em estande institucional localizado no Portal dos Estados. Ali, turismólogos estarão a postos de hoje, dia 18, até o final da feira, 22, no Espaço Cultural de Palmas, recebendo visitantes e repassando informações sobre os produtos e roteiros turísticos do Estado e sua estrutura de receptivo, que inclui equipamentos hoteleiros, agências de viagens e gastronomia típica.

Ao lado dos estados da Amazônia Legal – Pará, Amapá, Maranhão, Rondônia, Amazonas, Acre, Roraima e Mato Grosso, a Adtur representa o turismo do Tocantins em todos os seus segmentos: Sol e Praia, Esportes, Eventos e Negócios, Cultural, Ecoturismo e Turismo de Aventuras e Pesca Esportiva, e divulga os roteiros turísticos que estão sendo comercializados pelos operadores. O público que visitar o Amazontech deve ser atraído por painéis dos atrativos turísticos no estande, retratando as belezas dos roteiros “Encantos do Jalapão,” “Serras Gerais”, “Serras e Lago de Palmas”e “Lagos e Praias do Cantão”.

A promoção do turismo no encontro será realizada através de vídeos documentários, revistas, folders e brindes. A folheteria apresenta os roteiros turísticos impressos na revista “Tocantins, a Sétima Maravilha da Amazônia”, com textos bastante informativos e fotos em alta resolução. A equipe fará degustação de licores de jenipapo e caju de Porto Nacional, biscoitos amor perfeito de Natividade e paçoca de Arraias.

Fonte: Governo de Tocantins

  
  

Publicado por em