Tour da Experiência: cinco destinos e muitas sensações

Produtos gerados a partir do projeto Economia da Experiência e peças que traduzem as características dos destinos estarão expostos durante o evento

  
  

O projeto Tour da Experiência, que tem o objetivo de promover experiências únicas, originais e participativas aos turistas, terá várias ações na 5ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. O Tour da Experiência (www.tourdaexperiencia.com) é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), Sebrae Nacional e Instituto Marca Brasil (IMB) e terá um estande no qual serão divulgados os roteiros de experiências de cinco destinos: Belém, Bonito, Costa do Descobrimento, Petrópolis e Região Uva e Vinho.

Os visitantes do salão também poderão ver uma exposição de fotos e receber informações sobre a marca no espaço Núcleo do Conhecimento. No local também serão expostos os produtos gerados a partir do projeto Economia da Experiência e peças que traduzem as características dos destinos. Em 28 de maio, haverá uma reunião entre o Comitê Gestor Nacional e a equipe técnica do projeto, durante a qual serão dados os encaminhamentos e definições da marca.

A Rodada de Negócios também contará com representantes dos cinco destinos contemplados no Tour da Experiência. Com o objetivo de ampliar a oferta e a comercialização de produtos turísticos, o encontro de negócios é uma oportunidade de acesso ao mercado de novos destinos e empresas fornecedoras locais, além de incentivar a promoção e a comercialização de produtos turísticos brasileiros. O encontro com os operadores será no dia 27 de maio, entre 9h30 e 13h.

O Turismo de Experiência é uma tendência mundial, que atende ao gosto de turistas diferenciados, que desejam deixar de ser sujeitos meramente contemplativos, mas sim os atores de suas próprias experiências, no cenário que projetaram como ideal para realizar seus sonhos. Colher uvas em regiões de viniviticultura, dormir em ocas indígenas ou fazer potes de cerâmica em comunidades do interior são alguns exemplos dessa modalidade de turismo.

5º. Salão do Turismo

A quinta edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil acontece entre 26 e 30 de maio, no Anhembi, São Paulo. Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos brasileiros.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em