Tour da Experiência é lançado no Festival do Turismo de Gramado

O lançamento acontecerá no dia 20 de novembro, às 18h, no estande do Ministério do Turismo.

  
  

O Ministério do Turismo, o SEBRAE e o Instituto Marca Brasil, em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Serra Gaúcha – SHRBS – Região Uva e Vinho, lançam durante o 21º Festival do Turismo de Gramado o Tour da Experiência. O lançamento acontecerá no dia 20 de novembro, às 18h, no estande do Ministério do Turismo.

Uma idéia inovadora que vem para posicionar definitivamente o Brasil na vanguarda do turismo mundial, informam os promotores. Tendo como palavras de ordem envolvimento e encantamento, o projeto que está sendo desenvolvido em cinco destinos nacionais: Uva e Vinho (Serra Gaúcha), Costa do Descobrimento (Bahia), Bonito (Mato Grosso do Sul), Petrópolis (Rio de Janeiro) e Belém (Pará).

Através dos mitos e das lendas regionais, o projeto pretende auxiliar os empreendedores participantes a inovarem em seus atrativos, tendo em vista a emoção e o conhecimento que as experiências com a cultura local podem proporcionar ao turista. O objetivo central do Projeto é estimular a diversificação da oferta de acordo com as novas expectativas dos turistas, capacitando os destinos a oferecer não apenas atrativos bem estruturados e atraentes, mas “sensações inesquecíveis” que permanecerão na memória como uma verdadeira fonte de inspiração para a vida.

O Festival do Turismo de Gramado se inicia nessa quinta-feira, 19, e segue até domingo, 22, no Serra Park, em Gramado.

Mais informações no site www.festivalturismogramado.com.br.

SERVIÇO
LANÇAMENTO 'TOUR DA EXPERIÊNCIA'
DIA: SEXTA-FEIRA, 20/11
HORÁRIO: 18H
LOCAL: STAND DO MINISTÉRIO DO TURISMO
21º FESTIVAL DO TURISMO DE GRAMADO - SERRA PARK - GRAMADO

Fonte: Assessoria de Imprensa Marta e Silvia

  
  

Publicado por em