Trade Turístico de Macapá elabora plano de marketing

Empresários do setor de turismo de Macapá se reuniram ontem no auditório do Sebrae com especialista em planejamento e gestão em turismo

  
  

Nesta quarta-feira (27), o Sebrae no Amapá reuniu empresários do setor do turismo para a construção doPlano de Marketing Turístico para Macapá. O evento foi realizado no auditório da Instituição.

Segundo a gestora do Projeto Estruturante do Turismo da Amazônia Brasileira e técnica do Sebrae Nira Brito, o evento tratará, também, da elaboração de um estatuto para a implantação de estratégias de marketing de turismo integrado na Amazônia com o objetivo de tornar os produtos turísticos mais conhecidos nas demais regiões do País e em países vizinhos. “O setor está desfrutando de uma grande oportunidade de construir esse plano orientado pelo consultor de turismo Mario Petrocchi”, disse.

Mario Petrocchi é professor universitário, autor de vários livros sobre planejamento e gestão em turismo, hotelaria, agências de turismo e sobre marketing para destinos turísticos. O consultor elaborou o conteúdo técnico do Telecurso ‘Aprender a Empreender, Hotéis e Pousadas’, produzido pelo Sebrae e veiculado em junho de 2005 pela Rede Globo e pelo Canal Futura. “Mario já realizou esse trabalho em Tocantins, Pará, Acre, Rondônia e Roraima e agora atende o Amapá”, destaca a gestora.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae/AP - (96) 3312-2832

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em