Trade turístico de Teresina participa consultoria

As consultoras Fabiana Ribeiro e Selma Maia farão até o dia 31 de julho, reuniões técnicas com representantes do trade turístico de outras quatro cidades no norte do Estado

  
  

Uma melhor identificação da marca Teresina, a revitalização do Parque Ambiental Encontro dos Rios e a criação do Shopping do Artesão. Essas são algumas das ações que o trade turístico definiu segunda-feira (27), durante consultoria do Projeto Turístico da Região Metropolitana de Teresina, executado pelo Sebrae no Piauí.

A reunião contou com a participação de empreendedores de turismo da capital e representantes da Piauí Turismo (Piemtur), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Sindicato de Guias de Turismo do Piauí.

Além de Teresina, as consultoras Fabiana Ribeiro e Selma Maia farão até o dia 31 de julho, reuniões técnicas com representantes do trade turístico das cidades de Altos, José de Freitas, Campo Maior e Castelo do Piauí, no norte do Estado.

“Será montada uma agenda de compromisso para que essas ações se realizem de forma eficiente, ou seja, com os resultados em organização, geração de trabalho e renda”, explica Fabiana.

Segundo a consultora, é feito todo um levantamento da situação de cada município, priorizadas determinadas ações e formado um comitê gestor, que vai direcionar e operacionalizar todas as iniciativas em favor do turismo em cada região.

“Queremos avançar na atividade turística dessas cidades. Após essa consultoria, o passo seguinte será concretizar as ações”, informa Fabiana.

Selma Maia e Fabiana Ribeiro pertencem à SM Consultoria, Planejamento e Serviços Turísticos, de Fortaleza (CE).

Serviço:
Sebrae no Piauí - (86) 3216-1305

Fonte: Agência Sebrae de Noticias

  
  

Publicado por em