Três jovens são premiadas no concurso de monografia da Bahiatursa

O I Concurso de Monografias visou incentivar a criatividade dos estudantes dos cursos de turismo e hotelaria do Estado da Bahia

  
  

A estudante, Giordana Andréa Holanda de Sousa Girão, aluna do oitavo semestre do curso de Bacharelado em Turismo do Centro Universitário da Bahia – FIB, foi a primeira colocada no concurso de monografia promovido pela Bahiatursa, como parte das comemorações dos 40 anos de fundação da Empresa de Turismo da Bahia, atualmente vinculada a Secretaria do Turismo.

Os três primeiros colocados vão ter a oportunidade de vivenciar uma experiência prática em uma feira internacional e duas nacionais acompanhando a equipe de trabalho da Bahiatursa.

Giordana abordou o tema “Considerações sobre a Qualidade dos Serviços prestados pelos Postos de Informações Turísticas da Bahiatursa – Um Estudo de Caso: Postos de Informações Turísticas da Bahiatursa em Salvador”.

Como prêmio vai participar da Bolsa de Turismo de Lisboa, que acontece em Portugal no ano de 2009.

Em segundo lugar ficou Gabriela Ferreira de Assis, que faz o oitavo semestre do curso de Graduação de Turismo e Hotelaria da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus XVII – Eunápolis/BA, que escreveu sobre o tema “O Turismo e a Hotelaria na Bahia sob a Perspectiva da Capacitação e Qualificação em Recursos Humanos”. Gabriela vai participar da ABAV, feira que acontece no Rio de Janeiro, ainda este ano.

Lucimar Santos Rocha, aluna do curso de Graduação e Bacharelado de Turismo da Faculdade Visconde de Cairu, ficou em terceiro lugar com o tema “40 Anos de Turismo na Bahia: Uma História de Marketing Bem Sucedida”. Lucimar vai participar da BNTM 2009, no estado do Ceará.

O I Concurso de Monografias da Bahiatursa foi instituído em 26 de maio de 2008, com o objetivo de incentivar a criatividade dos estudantes dos cursos de turismo e hotelaria do Estado da Bahia, premiando os futuros profissionais que melhor expressaram sua visão sobre o turismo na Bahia nestes 40 anos de Bahiatursa.

Segundo a coordenação do trabalho o Concurso correspondeu plenamente à expectativa, que na oportunidade parabeniza as vencedoras, incentivando os demais concorrentes a participarem de outros concursos que a Bahiatursa ou a Secretaria do Turismo venha a realizar.

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em

Joice

Joice

10/09/2008 19:51:15
que legal essa iniciativa da bahiatursa em promover esse concurso quem sabe nos proximos que viram eu seja umas das felicitadas pois sou estudante de turismo e hotelaria da uneb,porém,estou ainda no 1 semestre tenho muitos anos ainda pela frente para estuda e desenvolver uma monografia por enquanto estou descobrindo esse universo que é o turismo.