Troca de experiência na Abav 2011: executivo dá 15 dicas para alcançar o sucesso

O sucesso não se alcança por milagre, mas com muito trabalho. A máxima foi repetida pelo executivo Ricardo Ferreira durante o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas

  
  
Abav 2011

O sucesso não se alcança por milagre, mas com muito trabalho. A máxima foi repetida pelo executivo Ricardo Ferreira durante o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 na oficina sob o tema “O empreendedor é um gênio ou sabe correr riscos?”. Ricardo deu o caminho das pedras para os agentes de viagens em 15 dicas que, segundo ele, levaram a sua empresa, a Alatur, a alcançar a liderança no mercado de viagens corporativas do Brasil.

“O empreendedorismo é uma atitude”, disse, ressaltando que o resultado positivo e crescimento dependem de muito empenho, criatividade e anos de trabalho. “Não precisa ser sempre lógico. Às vezes, é preciso ser intuitivo, fazer o que dar na cabeça.”

Dentre as dicas, ele deu ênfase à associação com grandes marcas reconhecidas do mercado e à criação de hábito de pensar cada vez mais como empresa e cada vez menos como agência de viagens. “Essa mudança de olhar permite que o empreendedor tenha uma visão holística do negócio”, comentou.

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011 prossegue até esta sexta-feira, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Conheça as 15 dicas de sucesso:
1. Elimine as barreiras. Crie comunidades;
2. Olhe o que está acontecendo lá fora, acredite no “associativismo”;
3. Sócios honestos e capazes de repartir o trabalho;
4. Entenda bem o PORQUÊ da sua existência;
5. Entenda o que é único em sua empresa;
6. Descubra o seu tamanho, em outras palavras descubra o que quer da sua vida;
7. O Processo Lógico, Racional: o mito que precisa ser desfeito;
8. Crie vínculos com seus clientes... surpreenda eles;
9. Pense cada vez mais como EMPRESA cada vez menos como agência de viagens;
10. Seja um coach: o tempo investido em conversas com sua equipe é 5 X mais relevante que o tempo que te leva a fazer o que ele deveria fazer;
11. Sucesso é um Conselheiro bêbado: não caia na tentação de fazer tudo sempre igual;
12. ASSUMA RISCOS;
13. Tolere alguns erros;
14. Criatividade é 85% comportamento aprendido. Seja curioso. Pergunte Por quê? E se... Por que não?! No processo criativo, faça rolestorming, um brainstorming incorporando um personagem. Pretenda pensar como Steve Jobs de vez em quando e
15. “O mundo não rola redondo sempre... sobrevivemos e crescemos porque nas grandes crises tínhamos recursos para enfrentá-las”.

Fonte: ABAV

  
  

Publicado por em