Troféu Cataratas homenageia os melhores do turismo

Celso Caron recebe placa pelo trabalho de promoção e divulgação do Paraná

  
  

O secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, foi um dos homenageados no último dia 13, terça-feira, pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Seccional do Paraná (Abrajet-PR). Caron recebeu uma placa em homenagem ao trabalho realizado pela Secretaria de Estado do Turismo na promoção e divulgação do Paraná em feiras, congresso e demais eventos, entregue pelo jornalista e diretor de assuntos institucionais da Abrajet-PR, Antônio Claret de Rezende.

A homenagem aconteceu logo após a entrega do Troféu Cataratas aos vencedores dos melhores "cases" de sucesso do turismo paranaense, em solenidade na sede do Restaurante-Escola do SENAC Curitiba. “O Paraná tem se destacado cada vez mais como pólo receptor de turistas e a cada vez mais o turismo vem se consolidando como importante segmento da economia do Estado”, disse Caron.

O Troféu Cataratas foi criado há mais de 20 anos pela Abrajet-PR, com a finalidade de homenagear os principais destaques do turismo no Estado, reconhecendo e incentivando o trabalho daqueles que mais contribuem para o desenvolvimento desse importante segmento econômico. “A Abajet, através de sua diretoria, dos jornalistas Sérgio Almeida, Claret Rezende e Júlio Zaruch, está de parabéns por esta iniciativa”, disse Caron.

A promoção tem o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio), do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e do Fórum Paranaense dos Coordenadores de Cursos Superiores de Turismo e Hotelaria. Este ano foram premiados 11 destaques, nas categorias Planejamento Turístico, Hotelaria e Hospedagem, Transporte Turístico, Alimentos - Bebidas e Entretenimento, Agenciamento, Eventos, Profissional do Trade Turístico, Empreendimento Turístico, Ações Sociais e Ambientais com Reflexo Turístico, Empresas que Incentivam Profissionais na Área de Turismo e Instituições que Capacitam Profissionais na Área de Turismo.

Entre os agraciados com o troféu 2009 estão o presidente da Fecomércio, Darci Piana, o coordenador de turismo do Sebrae-PR, Aldo Carvalho, o ex-presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Emerson Jabur, e a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.

Fonte: Secretaria de Turismo do Paraná

  
  

Publicado por em