Turismo da América Latina se reunirá em Foz do Iguaçu

Com foco na geração de negócios, o festival tem como público alvo agentes de viagem, operadores de turismo e hoteleiros

  
  

Cinco países da América Latina, além do Brasil, participam da 8ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, que acontecerá entre 12 e 14 de junho, no Hotel Rafain Palace e Expocenter, em Foz do Iguaçu. Paraguai, Argentina, Uruguai, Peru e Colômbia vêm mostrar seus atrativos e fazer negócios.

A localização estratégica de Foz do Iguaçu e a divulgação intensa das Cataratas do Iguaçu, maravilha que o Brasil divide com a Argentina, atraem cada vez mais a atenção dos países vizinhos, principalmente, e também da maioria dos estados brasileiros.

O Rio de Janeiro, por exemplo, traz a Foz do Iguaçu a campanha “O Rio é de Vocês”, reconhecendo, como explicam os organizadores da campanha, que o
Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu “é um dos mais importantes para a divulgação de atrativos turísticos de todo o Mercosul”.

Com foco na geração de negócios, o festival tem como público alvo agentes de viagem, operadores de turismo e hoteleiros. A rede hoteleira de Foz do Iguaçu, do Paraguai e da Argentina, tem grande participação, por considerar que o festival é uma vitrine importante.

O Mabu Thermas & Resort, que receberá para um jantar, no dia 13, cerca de 700 convidados, entre autoridades, agentes de viagens, empresários e jornalistas especializados, aproveitará para apresentar a segunda fase do plano diretor da Rede Mabu, que inclui um novo complexo hoteleiro e imobiliário em Foz do Iguaçu.

A rede hoteleira Bourbon, por sua vez, vai divulgar suas unidades para o trade sul-americano. Entre elas, a de Foz do Iguaçu, que em maio ganhou o Ballroom Bourbon, um espaço multifuncional para 1.400 pessoas.

Paralelos:

Na edição deste ano, a Feira de Turismo, ganhou mais espaço, para abrigar os interessados em expor produtos e serviços. No ano passado, pelo menos 26 expositores ficaram de fora. Este ano, serão 206 estandes no total, que abrigarão mais de 600 expositores.

Entre os eventos paralelos de 2013, está o Seminário Latino-Americano de Turismo de Fronteiras, realizado pela primeira vez em Foz do Iguaçu, que reunirá representantes do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia.

Os participantes vão discutir meios de incentivar o turismo na fronteira desses países, como forma de integrar, ampliar o intercâmbio cultural e contribuir para o desenvolvimento sustentável nessas regiões.

Outros eventos importantes são o 7° Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que premia trabalhos de acadêmicos dos cursos de Turismo da região; a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, que reúne cooperativas, agricultores familiares e aldeias indígenas, que apresentam seus produtos; e o Encontro de Negócios do Sebrae, que promove rodadas de negócios entre operadores e destinos brasileiros.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Itaipu Binacional

  
  

Publicado por em