Turismo de aventura de Socorro marca presença na Adventure Sports Fair

Sempre marcando presença e, a cada ano, apresentando novidades no segmento de turismo e atividades de aventura

  
  
A atração deste ano será o lançamento da campanha

Sempre marcando presença e, a cada ano, apresentando novidades no segmento de turismo e atividades de aventura, a cidade de Socorro não poderia ficar de fora de mais uma edição da Adventure Sports Fair. O evento será realizado de 18 a 21 de abril, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

A atração deste ano será o lançamento da campanha "Socorro pra você!". O objetivo é oferecer a cidade como o melhor destino para quem busca descanso aliado à natureza e a prática de atividades de aventura, valorizando assim o conceito da "cultura da vida ao ar livre e das "experiências", que é o grande mercado do futuro. Assim como no ano passado, os Doutores Aventura estarão presentes com o Estressômetro, que avaliará de forma lúdica o "nível de stress" dos visitantes da feira.

Hoje, Socorro é uma das cidades em destaque no país no que diz respeito ao Turismo de Aventura. Através do Projeto Socorro Acessível, o Programa Aventura Segura, as adaptações em passeios e locais públicos e aos projetos em parceria com o Ministério do Turismo envolvendo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Abeta (Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura e Ecoturismo) e SEBRAE a cidade se tornou um destino a ser seguido por ser considerada pioneira no ramo e por contar com profissionais altamente capacitados para atender aos turistas.

Dentre suas atividades de aventura, divididas em ar, água e terra, pode-se destacar o Rafting, Canoagem, Bóia Cross, Acquaride, Water Trekking, Tirolesa, Arvorismo, Rapel, Escalada, Fora-de-Estrada (Veículos 4x4 e 4x2, Moto e Quadriciclo), Cicloturismo, Cavalgada, Caminhada de Curta Duração, Espeleoturismo, Cachoeirismo, Parapente e Asa Delta.

Fonte: Mergulho Scuba

  
  

Publicado por em