Turismo de eventos em Florianópolis mantém alta

O caos aéreo não deve gerar impacto na realização de eventos nos próximos meses em Florianópolis. Com 65% de incremento nas atividades registrado no primeiro semestre deste ano, o Centro de Convençõe

  
  

O caos aéreo não deve gerar impacto na realização de eventos nos próximos meses em Florianópolis. Com 65% de incremento nas atividades registrado no primeiro semestre deste ano, o Centro de Convenções de Florianópolis, CentroSul, mantém confirmada a agenda.

São congressos, feiras e exposições programados para 2008 e 2009. Cristiane Reitz, gerente-geral do CentroSul, prevê o fortalecimento da captação de eventos para a região Sul, que hoje ocupa o segundo lugar no ranking de regiões com maior número de eventos realizados, frente ao Sudeste do país. “Não recebemos nenhum pedido de cancelamento, pelo contrário, temos recebido um número crescente de consultas para novos eventos. A agenda do semestre e próximos dois anos está confirmada”, afirma.

A captação e realização, por parte do CentroSul, de grandes eventos internacionais como o Future Energy Interseg 2009 (Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública) e Work Conference On Computers in Education, considerado um dos maiores eventos internacionais voltados à educação digital no mundo, deve aquecer ainda mais o setor de negócios voltados ao turismo no Sul, atividade que gerou um faturamento de mais de R$ 47,5 mi para a região, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras (Abraccef), ano passado. No cenário mundial, a América do Sul mostra um comportamento excepcional no que se refere à geração de negócios no segmento do turismo, segundo avaliação da OMT.

O Sul é responsável por 33,16% do total de eventos realizados no país, o que representa 5.796, contra 37,73% dos realizados no Sudeste, ainda conforme a Abraccef. O Nordeste figura com apenas 15,9% das feiras, exposições e congressos que aconteceram no país.

Fonte: Jornal de Turismo

Florianópolis

  
  

Publicado por em