Turismo debate ?venda? de São Paulo

Tema será discutido no ''3º Encontro São Paulo Meu Destino'', que acontece no Parque Anhembi, nos dias 11 e 12 de agosto. O objetivo é qualificar profissionais de turismo e mostrar formas criativas de apresentar e

  
  

Tema será discutido no ''3º Encontro São Paulo Meu Destino'', que acontece no Parque Anhembi, nos dias 11 e 12 de agosto. O objetivo é qualificar profissionais de turismo e mostrar formas criativas de apresentar e vender a megalópole paulista, a fim de aumentar o interesse de potenciais visitantes pela Cidade.

A Cidade de São Paulo recebe, pelo terceiro ano consecutivo, agentes de viagens, operadores de turismo, formadores de opinião, autoridades ligadas ao turismo e organizadores de eventos de todo o Brasil e de alguns países da América Latina para o "3º Encontro São Paulo Meu Destino", que acontece no Parque Anhembi, nos dias 11 e 12 de agosto.

O objetivo do encontro, uma iniciativa da São Paulo Turismo (SPTuris) e do São Paulo Convention & Visitors Bureau, é qualificar profissionais de turismo e mostrar formas criativas de apresentar e vender a megalópole paulista, a fim de aumentar o interesse de potenciais visitantes pela Cidade. O patrocínio fica por conta do Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, TAM, Sebrae-SP e Parque Anhembi.

Todos os 850 profissionais que deverão participar do evento serão convidados pelos organizadores em função de seu envolvimento com a Cidade, além do potencial de venda do produto São Paulo. Estarão presentes autoridades de todo o País, operadores, agentes de viagem e organizadores de eventos de quase todos os Estados brasileiros, além de representantes do Chile, México, Argentina, Peru e Uruguai.

O evento tem início na noite de sexta-feira, dia 10, com a recepção dos convidados de fora de São Paulo no Museu da Língua Portuguesa, região central da Cidade. No sábado, o dia começa com palestras de renomados profissionais.

Adriana Curi, da McCann Erickson, vai apresentar a riqueza gastronômica de São Paulo, incluindo a concentração dos restaurantes regionais, étnicos e internacionais. A diversidade de opções do maior pólo comercial da América Latina, atacado e varejo, logística e distribuição farão parte da palestra a ser apresentada por Bia Aydar, da MPM Propaganda. Para debater a multiplicidade cultural da capital paulista sob diferentes aspectos, os participantes do evento terão a oportunidade de ouvir Katya Hochleitner, da Dentsu-DPZ. Já o publicitário paulistano Lula Vieira fará uma abordagem sobre as oportunidades oferecidas na capital, compartilhando experiências e oferecendo dicas. Por fim, as características e os contrastes da metrópole, a organização social e o povo na perspectiva de uma consciência cidadã serão os assuntos do jornalista Gilberto Dimenstein.

A tarde do sábado será reservada para sessões de capacitação específicas de cada segmento e rodadas de negócios. No domingo, dia 12, serão oferecidos roteiros turísticos pelos principais pontos da capital para que os convidados de fora de São Paulo possam experimentar a Cidade de maneira inovadora.

"Nosso objetivo é mostrar uma São Paulo diferenciada aos operadores e agentes de viagens, que são os nossos interlocutores diretos com os potenciais visitantes. Para isso, eles devem viver esta cidade de forma intensa e emocional e criar produtos criativos e inusitados para o público. É isso que pretendemos estimular com o encontro", explica o presidente da São Paulo Turismo, empresa responsável pela promoção turística da Cidade.

fonte: Portal da Prefeitura de São Paulo

  
  

Publicado por em