Turismo do Alentejo trouxe novidades para 45ª ABAV Expo

Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes

  
  

Entre os dias 27 e 29 de setembro, o Alentejo, maior região de Portugal, marca presença na 45a ABAV Expo e trouxe todas as suas novidades turísticas para os agentes de viagens e operadores de turismo brasileiros, com foco no turismo criativo, enoturismo, gastronomia e luxo. O evento foi realizado na Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, entre as novidades está o mais novo produto de promoção turística “Da Terra à Mesa”, que consiste em cinco grandes roteiros, divididos em 17 rotas que identificam os pequenos produtores alentejanos que abrem suas portas para uma inesquecível experiência.

“A ideia aqui é promover o que o Alentejo tem de mais forte, a enogastronomia, por meio do turismo criativo. Reunimos locais onde é possível vivenciar atividades como as vindimas, produção de queijos ou colheita de azeitonas”, ressalta.

Além disso, o destino ganhará dois hotéis em 2018. Um deles é o Vila Galé Elvas Spa & Conference, que possui investimento previsto de € 5 milhões e contempla 64 quartos, dois restaurantes, bar e adega, biblioteca, piscina exterior, spa Satsanga com piscina interior e salão de eventos. A abertura resultará na restauração do antigo Convento de São Paulo, no centro histórico de Elvas. Já o litoral alentejano terá a abertura da Quinta da Comporta, que contará com 24 suítes, spa de marca própria, bar, restaurante, piscina e um kids club. O investimento é de € 13 milhões.

Há ainda remodelações recém-executadas dos hotéis The Noble House, em Évora, e Santiago Hotel, em Santiago de Cacém. “Esses investimentos visam melhorias nas instalações, de modo a atender um público mais exigente”, agrega Silva.

Este ano, o mercado brasileiro tem demonstrado um notável crescimento para o Alentejo. No primeiro semestre de 2017, os pernoites de viajantes do Brasil na região aumentaram 37,5%, o maior percentual entre os países emissores de turistas para o destino.

- Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Jessica Ferreira

  
  

Publicado por em