Turismo e imóveis na pauta do Nordeste Invest

O Nordeste Invest chega à sua quinta edição como um dos eventos mais importantes e consolidados na área de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil.

  
  
Nordeste Invest

O Nordeste Invest chega à sua quinta edição como um dos eventos mais importantes e consolidados na área de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil. Este ano, o encontro acontece em Natal, entre os dias 10 e 12 de maio, no Centro de Convenções da cidade, onde são esperados investidores e empresários vindos de todo o país. Como nos anos anteriores, a Secretaria de Turismo de Pernambuco estará presente, levando as potencialidades do estado.

Um dos momentos mais aguardados durante a feira é a reunião entre os governadores e secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico dos estados do nordeste, quando são apresentados os diferenciais de cada estado, em busca de novos investimentos, principalmente agora, quando o país começa a se preparar para a Copa do Mundo de 2014. O Nordeste irá abrigar um terço do mundial, respondendo por 4 das 12 subsedes. É a região mais bem representada na competição e certamente a que terá mais benefícios, tanto na infra-estrutura urbana quanto no turismo.

Pernambuco levará, além de suas belezas naturais, as últimas conquistas estruturadoras como diferencial. “O nosso estado atravessa uma boa fase de crescimento, com infra-estrutura renovada e boas oportunidades. Uma prova disso são as conquistas com o Prodetur. Tudo isso conta como critério para que os investidores continuem apostando em Pernambuco”, afirma Gilson Azevedo, gerente de planejamento e avaliação da Secretaria de Turismo de Pernambuco.

O Estado conta ainda com 13 novos empreendimentos turístico hoteleiros em andamento. Os investimentos ultrapassam a soma dos R$ 4,7 bilhões e devem gerar perto de 20 mil empregos, entre diretos e indiretos, durante a fase de construção. Além dos negócios já consolidados, Pernambuco tem despertado a atenção de grupos estrangeiros interessados não apenas no mundial de futebol, mas na expansão econômica do Estado, impulsionada pelo Porto de Suape, estaleiro, novas fábricas e indústrias.

Mais informações: www.nordesteinvest.com.br

Fonte: Governo do Estado de Pernambuco

  
  

Publicado por em