Turismo e patrimônio histórico e cultural em debate na Abav

As Caravanas de Agentes de Viagem, promovidas pela CNC, trarão operadores de todas as regiões do Brasil para participar da feira.

  
  

Presença relevante na feira da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) desde 2009, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) patrocina o evento e promove três áreas importantes da 41ª Feira de Turismo das Américas: Vila do Saber, Aldeia dos Sabores e Caravanas de Agentes de Viagens.

O encontro acontece entre os dias 4 e 8 de setembro e vai reunir mais de 2.700 expositores de 62 países no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

O Sistema CNC-Sesc-Senac promove na Abav o debate sobre a preservação da memória e do patrimônio arquitetônico e artístico, apresentando as ações que realiza em todas as regiões do País, onde construções históricas são reformadas e oferecem serviços que contribuem com a qualidade de vida, a cultura e o aperfeiçoamento profissional e a promoção do turismo.

Um exemplo é o Complexo Turístico do Sesc e Senac no Pelourinho, em Salvador (BA), formado por três casarões do século XIX, que oferece teatro, arena, restaurante-escola, galeria de arte e o Museu da Culinária Baiana.

O Centro Cultural Sesc Paraty (RJ) é um cartão-postal da cidade, que abriga área de exposições, sala de audiovisual e de cinema e palco multiúso. Desde 2012, o centro tem participação especial na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

O turismo e o patrimônio histórico e cultural é um dos temas que o Sistema CNC-Sesc-Senac leva para a Vila do Saber, espaço de congresso da Abav.

Outros assuntos de destaque são: turismo acessível, eficiência energética no setor hoteleiro, oportunidades de negócio e parcerias público-privadas nos parques brasileiros e turismo e conectividade.

Trazendo para a Abav a gastronomia de diversas regiões do Brasil e do mundo, a Aldeia dos Sabores vai reunir em um só lugar exposição, degustação e praça de alimentação e contará com a presença de chefs do Senac que farão aulas públicas.

Já as Caravanas de Agentes de Viagem, promovidas pela CNC, trarão operadores de todas as regiões do Brasil para participar da feira.

“O apoio do sistema CNC-Sesc-Senac às caravanas vai garantir a presença expressiva de agentes de viagens de todo o Brasil que poderão aproveitar as oportunidades de aprimoramento profissional e capacitação”, afirma o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, que estará na solenidade de abertura da 41ª Abav.

A CNC estará presente na Feira das Américas com um estande institucional de 100m², na Rua K, número 11 (estande K-11). Nele, os visitantes poderão consultar o acervo das publicações da Editora Senac nas áreas de turismo, hotelaria e gastronomia, cujos títulos são referência nos cursos de formação para o setor. As publicações serão vendidas com 30% de desconto.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: CNC

  
  

Publicado por em