Turismo no pólo Tapajós é tema de programa em rede nacional

A equipe do programa SBT Repórter esteve, em outubro de 2008, percorrendo a região do Estado para mostrar as características, peculiaridades e curiosidades do turismo no Tapajós.

  
  

As belezas naturais, o rico patrimônio histórico e os inúmeros pontos e atrativos turísticos dos municípios de Santarém e Belterra, localizados no pólo Tapajós, foram tema de um programa especial exibido rede nacional, na noite desta quarta-feira (1º), pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A equipe do programa SBT Repórter esteve, em outubro de 2008, percorrendo a região do Estado para mostrar as características, peculiaridades e curiosidades do turismo no Tapajós.

De acordo com o secretário municipal de Turismo de Santarém, Arnoudo Andrade, o trabalho foi viabilizado por meio de parcerias com o poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada. “A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) viabilizou as passagens aéreas, em parceria com o trade turístico local que contribuiu na logística, e mais o apoio das comunidades”, explicou.

Arnoudo Andrade conta ainda que o foco da ação foram as comunidades ligadas à cadeia produtiva do turismo. “Procuramos levar a equipe para as comunidades iniciadas no turismo, já que Santarém é dos municípios selecionados no programa Destino Referência no segmento de Ecoturismo, do Ministério do Turismo”, comentou.

Programa - O SBT Repórter discute determinado assunto por meio de investigação jornalística de temas diversos e de interesse coletivo. Apresentado pelo jornalista César Filho, o programa busca mostrar fatos históricos, descobertas científicas e assuntos de curiosidade pública em geral para todo o país.

Marajó - Recentemente, o pólo turístico do Marajó também foi alvo de programa especial, desta vez na Rede Record de Televisão. O modo de vida das comunidades marajoaras, sua relação com a pesca e o extrativismo, a culinária, o artesanato, as praias desertas, os igarapés, as trilhas sobre mangues, danças típicas e visita à comunidade quilombola foram alguns dos aspectos apresentados pelo programa Câmera Record, que, para sua gravação, contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), no último mês de dezembro.

Fonte: Agência Pará de Notícias

  
  

Publicado por em