Turismo online é destaque na programação Abav 2011

Congresso abordará diversos aspectos da conectividade para os negócios

  
  

A conectividade trouxe mobilidade e inúmeras possibilidades de estabelecer contato com as pessoas e ativar negócios a partir das plataformas digitais. Tema borbulhante no mercado de turismo, a Abav não poderia deixar de permear muitas das mais de 60 oficinas programadas para seu 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens com questões relativas a internet e como ela tem mudado o modelo e a forma de fazer negócio.

Com o encurtamento das distâncias e facilidade de comunicação, um novo modelo de agência de viagem vem ganhando força – a home based, a agência em casa. Da mesma forma, as mídias digitais têm inaugurado novos paradigmas para a comunicação e marketing dos negócios. “O profissional de turismo não está imune a essa realidade, portanto, adequar as informações à realidade, respeitar as diferenças regionais e gerar conhecimento é o nosso grande desafio”, explica o painelista André Porto Alegre, que no dia 20 de outubro, das 13h30 às 14h, abordará o tema “Estratégias bem-sucedidas na Mídia Digita”l.

Dono de uma empresa que também trabalha com muitos “free-lancers”, Filipe Fortunato, sócio e CEO da Tia Augusta Turismo, promete dar “a receita de como implantar uma agência em casa”, na oficina de conhecimento “Agência de viagens home based: isto é bom para seu negócio?”, no dia 19 de outubro, das 14h15 às 14h45, na sala 3 e com reapresentação das 15h15 às 15h45, na sala 4. “Vou comparar as vantagens de se operar com uma agência home based e uma agência tradicional. Dentre as desvantagens existe a maior dificuldade em captar clientes em função do não aproveitamento do ponto de venda”, ressaltou o empresário.

Problema que pode ser resolvido com uma boa gestão das mídias digitais. “A proposta é expor como outros segmentos têm atuado com os multicanais. É impossível dimensionar a importância do que se tornou parte integrante de qualquer modelo econômico que se pretenda vencedor e, principalmente, eficiente”, afirmou Porto Alegre.

Nas oficinas, ainda será possível saber como calcular a rentabilidade de investimentos online, entender as motivações para compras virtuais, conhecer melhor o mercado de vendas coletivas e ainda como tirar proveito do boca-a-boca virtual. Esses são alguns dos temas que envolvem conectividade e que estarão na pauta do congresso Abav.

A programação completa do congresso está disponível no link: http://www.feiradasamericas.com.br/Congresso/Programacao/

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.

Fonte: ABAV

  
  

Publicado por em