Turismo Responsável é tema de conferência na USP

Evento busca mobilizar a sociedade em busca de práticas sustentáveis no turismo

  
  
A conferência é um evento paralelo à Rio + 20 que abordará temáticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável no mundo

Estarão abertas, de 2 de abril a 7 de junho, as inscrições para a 6ª Conferência Internacional sobre Turismo Responsável nos Destinos (RTD6). A conferência, que acontece de 18 a 20 de junho, em São Paulo, é um evento paralelo à Rio + 20 que abordará temáticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável no mundo.

O tema central da conferência é “Turismo como promotor de desenvolvimento – avaliando resultados”. Trata-se de um evento organizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Internacional Centre for Responsible Tourism (ICRT), da Leeds Metropolitan University do Reino Unido.

Segundo os organizadores, a proposta da conferência é mobilizar as iniciativas pública e privada, entidades do terceiro setor e a sociedade civil para que assumam responsabilidades na busca por um turismo mais sustentável. Os debates da RTD6 começaram em 2002, na Cidade do Cabo, África do Sul.

A conferência terá mesas redondas com debatedores de diversos países, que apresentarão suas experiências relacionadas ao tema. Um dos focos do evento é buscar contribuições que expliquem quanto progresso foi alcançado na busca por um turismo mais sustentável nas últimas décadas.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em