Turismo será debatido em importante evento de negócios da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

O encontro promete mostrar o momento econômico e debater alternativas para facilitar e incentivar o comércio entre os países

  
  

O Fórum Setorial de Turismo vai debater hotelaria, alimentação e lazer durante o 7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa, que vai acontecer nos dias 22 e 23 de abril em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O evento vai reunir mais de 1,2 mil empresários da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Além de ser um setor de expansão mundial na atual economia, o turismo é um ponto de foco dos investimentos de empresários dos oitos membros da comunidade, que englobam Brasil, Portugal, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau e Timor Leste.

Durante o encontro, nações unidas pela língua e por uma história em comum vão se abrir a novas oportunidades de investimentos e desenvolvimento no ano em que se celebra o Brasil em Portugal.

O encontro promete mostrar o momento econômico de cada nação participante e debater alternativas para facilitar e incentivar o comércio entre os países.

Com foco em temas atuais, como sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e gestão de recursos naturais, o evento quer trazer à tona as vantagens e desafios na internacionalização de pequenas, médias e grandes empresas dos mais diversos setores.

Serão disponibilizados aos empresários painéis, fóruns e conferências com palestrantes estratégicos de cada segmento durante os dois dias de evento, além de uma completa rodada de negócios.

Minas Gerais

Terceira maior economia e segundo estado com maior nível de exportações do país, Minas Gerais carrega nas suas cidades, ruas e igrejas todo o tesouro barroco herdado dos portugueses - atualmente reconhecido pelas Nações Unidas como patrimônio cultural da humanidade.

Com um grande mercado de mais de 20 milhões de habitantes e uma localização estratégica no Sudeste brasileiro, o estado tem um eficaz e experiente sistema de apoio aos investidores estrangeiros.

A capital, Belo Horizonte, é o pólo de turismo de negócios no país e recebe durante todo o ano diversos eventos internacionais.

O 7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa conta com apoio do Governo de Minas Gerais, através da figura do governador, Antonio Anastasia, que também estará presente no evento.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Cecilia Kruel

  
  

Publicado por em