Ubatuba confirma participação no Salão São Paulo de Turismo

A cidade de Ubatuba confirmou a sua participação no 7º Salão São Paulo de Turismo, contando com o apoio da Associação Comercial de Ubatuba e da Prefeitura, através da secretaria de Turismo. O e

  
  

A

cidade

de Ubatuba confirmou a sua participação no 7º Salão São Paulo de Turismo, contando com o apoio da Associação Comercial de Ubatuba e da Prefeitura, através da secretaria de Turismo. O evento, que ocorrerá entre os dias 14, 15 e 16 de junho, no Centro de Eventos

São Luís

, em São Paulo, é um dos mais tradicionais do Brasil, sendo considerado um dos mais importantes do Estado.

Segundo o organizador e presidente da Associação dos Municípios de Interesse Turístico (Amitur), Jarbas Favoretto, trata-se de uma exposição exclusiva das boas cidades do Estado de São Paulo. “É uma oportunidade para fazer com que seus atrativos e suas novidades turísticas apareçam para o mercado. O Salão São Paulo é realizado em estreita parceria com a Conteúdo Brasil Feiras e Eventos.”

O endereço do Centro de Eventos São Luís, onde será realizado o Salão é Rua Luís Coelho, 323 (entre R.Bela Cintra e R.Augusta). Na quinta e sexta-feira, o horário de funcionamento será das 14h às 20h. No sábado, será das 10h às 18h, com ingresso gratuito. Mais informações podem ser obtidas através do site do evento: www.salaospturismo.com.br.

- Oportunidade:

O secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Felipe Azevedo, classifica o evento como uma boa oportunidade. “Desde 2005, Ubatuba desenvolve ações relativas ao fomento do turismo municipal, seja através da participação em feiras, ou em eventos de representatividade, como é o caso do Salão São Paulo. Trata-se de mais uma oportunidade para divulgarmos o nosso potencial, mas com destaque para a realização dos

Jogos

Regionais em Ubatuba”.

- 7º Congresso do Turismo Paulista:

Paralelamente à Feira, ocorrerá o 7º Congresso do Turismo Paulista, que será composto por palestras e cursos especialmente direcionados aos agentes de viagens, jornalistas especializados, aos que dirigem ou coordenam o Turismo em cidades no interior e litoral, bem como aos estudantes de Turismo, bacharéis, turismólogos, Guias de Turismo e demais profissionais da área.

- Profissionalização do setor:

Para o prefeito Eduardo César, Ubatuba está sendo muito bem vista pelo mercado, portanto ações profissionais são necessárias. “O município está em plena profissionalização do turismo local. Além da criação de um Conselho Municipal específico, o setor foi indicado como o principal vetor de desenvolvimento de nossa cidade no Plano Diretor. A Lei de Uso do Solo também está enfocando o turismo como fator norteador.

A Secretaria de Turismo está desenvolvendo o Plano Municipal de Turismo em conjunto com a iniciativa privada. A participação em feiras faz parte de nossa estratégia, que tem uma importância muito grande para a divulgação da nossa destinação turística”, finaliza Eduardo.

Por: Depto. Imprensa - Prefeitura Municipal de Ubatuba

Fonte: ClickLitoral

  
  

Publicado por em