Últimos dias de inscrições para segunda fase do Benchmarking em Turismo 2010

Interessados em participar do programa e conhecer as melhores práticas do turismo nacional e internacional têm até o dia 2 de junho para se inscrever

  
  

Seguem abertas até o dia 2 de junho as inscrições para a segunda fase do “Programa Benchmarking em Turismo 2010”, que tem o objetivo de conhecer as melhores práticas em segmentos do turismo nacional e internacional, para disseminar o conhecimento em empresas brasileiras do setor.

Estão previstas duas viagens internacionais e quatro nacionais: Peru e México, no exterior, e Brotas e Socorro; Pantanal; Gramado e Canela; e Búzios.

No Peru o foco será “Turismo de Selva e em Comunidades Tradicionais” e a viagem será realizada no período de 15 a 19 de agosto. Já para o México, a observação acontecerá de 4 a 12 de setembro concentrada em “Clubes de Produto, Associativismo e Segmentação”.

Com relação aos destinos nacionais, o primeiro, Brotas e Socorro (SP) será de 2 a 6 de agosto, com foco de observação em turismo de aventura. No Pantanal (MS) a proposta é observar as melhores práticas em ecoturismo, com viagem prevista para o período de 9 a 13 de agosto.

Em Gramado e Canela (RS), o foco será “Eventos como Solução Criativa contra a Sazonalidade” e a viagem está agendada de 24 a 27 de agosto. Para Búzios (RJ), o foco de estudo será em turismo de sol e praia, com viagens previstas para o período de 15 a 18 de setembro.

Podem se inscrever representantes de empresas que, preferencialmente, trabalham com receptivo de turistas no Brasil na mesma área do foco de observação de cada viagem, com mais de dois anos de atividade, e inscritas no Cadastur.

O programa é realizado pela Abav Nacional em parceria com o Sebrae, com incentivo do Ministério do Turismo e da Embratur. Segundo Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da Abav, o programa ajuda a levar empresários a destinos turísticos com vocações semelhantes ao de seu próprio negócio, promovendo encontros com empresas locais consideradas líderes em seus segmentos.

As despesas de hospedagem, alimentação, palestras, traslados e taxas de entradas nos locais de visitação são custeadas pelo Programa. Ficam a cargo dos participantes o pagamento do transporte aéreo, cartão de assistência viagem e eventuais gastos pessoais.

“A idéia é que a troca de informações e a observação das práticas adotadas sirvam como modelos possíveis de serem adaptados à realidade de cada um”, explica Ferreira.

Para mais informações e inscrições, o endereço eletrônico é benchmarking@abav.com.br

Fonte: Abav Nacional

  
  

Publicado por em