Um Espírito Santo cada vez mais perto de você

Expotur apresenta as potencialidades do Estado e atrai a atenção de quem ainda pensa que viajar é sinônimo de ir para longe

  
  

Que tal arrumar as malas e partir para uma viagem pelos 400 km de costa litorânea, praias paradisíacas e vilarejos nas montanhas capazes de acolher visitantes no melhor clima europeu? Pois então, marque na agenda: o passeio começa nesta quinta-feira, 18, no Centro de Convenções de Vitória, durante o maior evento de turismo do Estado, a Expotur 2010 - 6º Salão de Turismo e 1º Salão do Artesanato do ES.

E é nesse Espírito Santo, onde serras e praias se encontram a menos de 1 hora de distância em um passeio de carro, que empresários e profissionais do ramo pretendem fechar negócios e apresentar as potencialidades não só naturais, mas também produzidos no Estado, que evidenciam a singularidade dos destinos capixabas.

Pela primeira vez, a Expotur contará com uma "Vitrine Capixaba". O novo espaço realçará detalhes do turismo que, por muitas vezes, são vistos como coadjuvantes do mercado. Lojas de artesanato, agricultura familiar e um palco de manifestações artísticas são a promessa de interação com o público. A Vitrine incentiva ainda à abertura de novos canais de comercialização para os artesãos produtores.

Nos estandes, o visitante poderá adquirir peças típicas de qualidade que revelam um pedacinho da imensa riqueza artesanal capixaba. Entre os produtos estão os de argila, fibras naturais, fios e tecidos, papel, vidro, pedras, metais, parafina e reciclados. Produtos do mar, sementes, cascas e raízes, flores e folhas secas, ossos e couro, madeira e artesanato indígena também compõem o mix oferecido na Expotur.

E se você é daqueles que não se contenta apenas em observar e comprar, o “Espaço Saber Fazer" é o seu destino no evento. Além de conferir, ao vivo, o processo de confecção de produtos como a capixabíssima panela de barro e a casaca, você poderá vivenciar, na prática, a experiência de criar sua própria peça, por meio do manuseio das matérias-primas encontradas no Estado.

Este ano, a Expotur também abriga uma exposição de joias em prata, pedras e metal escovado, de representantes das regiões turísticas da Costa dos Imigrantes, Metropolitana, Montanhas Capixabas e Verdes e das Águas. Todas as criações serão comercializadas.

Para as pessoas de espírito livre e aventureiro, o evento traz, pelo quinto ano consecutivo, espaço exclusivo para a divulgação e comercialização dos pacotes que envolvem as modalidades de Eco e Agroturismos. Para o público com tino comercial, o Salão das Operadoras e Receptivos e a Área de Comercialização são a dica para desvendar novos - ou redescobrir tradicionais - cantos do Estado. Em ano de Copa do Mundo, uma coisa é certa: a Expotur 2010 vai te convencer de que o Espírito Santo bate um bolão.

SERVIÇO

EXPOTUR 2010 – 6º Salão de Turismo e 1º Salão do Artesanato do Espírito Santo

PROGRAMAÇÃO GERAL DO EVENTO

18/03 - quinta-feira
14h30 às 18h - 5º Encontro de Prefeitos, Secretários e Gestores de Turismo do ES
15h às 18h - 1º Encontro de Negócios em Artesanato
18h30 - Cerimônia de Abertura do 6º Salão de Turismo e 1º Salão de Artesanato do ES

19/03 - sexta-feira
10h às 21h - Visitação aberta e atividades diversas (Importante destacar que até às 18h o acesso é restrito a profissionais do setor de turismo e de áreas afins como artesanato, agronegócio, cultura, ente outras. Somente a partir das 18h é que a Expotur abre para o público em geral.)
14h às 18h - 2º Encontro de Assessores de Comunicação em Turismo
13h30 às 18h - 5º Encontro Internacional de Negócios em Turismo
15h às 19h - Núcleo do Conhecimento - Palestras e Painéis

20/03 - sábado
10h às 21h - Visitação aberta e atividades diversas
15h às 19h - Núcleo do Conhecimento - Palestras

21/03 - domingo
10h às 18h - Visitação aberta e atividades diversas

Fonte: Mariana Flores - (27) 9903 7673
Cria Comunicação
Vitória/ES

  
  

Publicado por em