V Salão Gaúcho de Turismo acontecerá em Caxias do Sul no mês de março

A quinta edição do evento acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de março, no Parque Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul.

  
  

Durante a reunião do Fórum do Estadual de Turismo, com a presença dos representantes do trade e de todos os coordenadores das regiões turísticas gaúchas, o secretário de estado do turismo, esporte e lazer, José Sperotto, anunciou realização da quinta edição do Salão Gaúcho do Turismo, nos dias 18, 19, 20 e 21 de março, no Parque Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul. Promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, esta edição será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, com o apoio do Ministério do Turismo.

Conduzido como reunião de trabalho pelo secretário Sperotto e pela equipe técnica da SETUR/RS, durante o encontro foi apresentado um pré-projeto do evento. A interiorização do Salão, que aproveitará parte da estrutura organizada para a Festa da Uva, reduzindo custos, e a tematização, com foco na importância da Copa de 2014 para o turismo do Rio Grande do Sul, foram as inovações destacadas por Sperotto nesta edição. “Este é o mais importante evento de promoção e divulgação do produto turístico gaúcho, reunirá o que há de melhor em cada uma das regiões e de todo segmento turístico do Rio Grande do Sul. É a oportunidade ideal para despertarmos nossa consciência turística e nos prepararmos, com qualificação, para as oportunidades geradas pela Copa de 2014. As regiões que investirem em bons projetos terão o retorno durante a Copa”.

O Salão Gaúcho do Turismo oferece aos visitantes a oportunidade de circular por uma exposição com os atrativos das 23 microrregiões turísticas gaúchas, conhecendo e obtendo informações sobre o Rio Grande do Sul, além de espaços temáticos de eco turismo e aventura; apresentações artísticas; feira de artesanato; mostra de turismo rural e recreação infantil. Nesta quinta edição será realizado o Encontro Estadual de Prefeitos e de Secretários Municipais de Turismo e também o Encontro Nacional dos Coordenadores Estaduais de Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos. A reunião Fórum Estadual de Turismo foi realizada nesta terça-feira, 19 de janeiro, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul

  
  

Publicado por em