VI Salão do Turismo terá foco em Parques Nacionais

Sucesso de público desde 2005, quando ocorreu pela primeira vez, o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontecerá no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de julho

  
  

Sucesso de público desde 2005, quando ocorreu pela primeira vez, o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontecerá no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de julho, promete em sua 6ª edição muitas novidades para os visitantes.

Um dos destaques é a proposta para as Praças do Salão, cujo tema central, Fomento do Turismo em Unidades de Conservação e Entorno, tem como objetivo aumentar a integração dos Parques Nacionais brasileiros às cidades vizinhas a eles. Com isso, o Ministério do Turismo pretende não apenas valorizá-los, mas tornar as comunidades mais competitivas turisticamente.

Os benefícios são grandes: os parques aproximam seus visitantes da natureza e tem o poder de gerar neles uma consciência ambiental e ecológica vital para o desenvolvimento de um mundo sustentável. Já as regiões estabelecidas em seu entorno tem a possibilidade de crescerem econômica e socialmente.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em