Visibilidade para a Costa Esmeralda entre profissionais de turismo

Participação do Convention da região no Festival de Turismo de Gramado possibilitou repassar informações sobre os atrativos de Itapema, Porto Belo e Bombinhas para um grande número de agentes de viagem

  
  
Festival de Gramado

A 22ª edição do Festival de Turismo de Gramado, realizado na cidade gaúcha de 18 e 21 de novembro, foi marcado por um significativo crescimento. O já tradicional evento do setor obteve um aumento de 14,5% em espaço físico e 12% em número de visitantes. Pelos corredores do moderno Centro de Feiras e Eventos Serra Park passaram mais de 13 mil profissionais do trade.

Entre as atrações da feira, os agentes de viagem puderam saber mais sobre a Costa Esmeralda. A equipe do Convention da região participou do evento, distribuindo material informativo com os atrativos de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. No estande cooperado da Santur, a equipe do Convention divulgou também os associados à entidade. “Nosso objetivo nestes eventos é mostrar o potencial que a região tem para receber os turistas, com estrutura hoteleira e de gastronomia de qualidade”, aponta Luiz Otávio Lustosa, presidente do Costa Esmeralda Convention e Visitors Bureau.

O trabalho de divulgação dos atrativos da Costa Esmeralda em eventos vem se intensificando. Lustosa chama a atenção para os que têm como público profissionais do trade, como o Festival de Turismo de Gramado. “É muito importante trabalhar a relação com o agente de viagem, porque ele tem contato direto com o turista e, como consequência, tem a possibilidade de interferir na escolha do destino do viajante”, defende ele.

O evento teve participação de agentes de viagem de todo o país, assim como de 13 operadores de turismo e agentes de viagem do Chile, Paraguai, Peru e Venezuela. “O contato com operadoras destes países da América do Sul é muito importante”, destaca o presidente, lembrando que a Argentina já é o principal emissores de turistas para a Costa Esmeralda. “Conquistar outros mercados é o objetivo deste trabalho de divulgação em eventos”, comenta Lustosa.

O presidente do Convention acredita, entretanto, que o Festival de Turismo de Gramado foi importante principalmente para a conquista de mercados próximos, como o gaúcho. “Mostrar os atrativos para profissionais de estados próximos gera movimentação também na baixa temporada. Com distâncias menores, é possível ter visitantes destes locais durante todo o ano”, avaliou Lustosa.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em