Viva o Verão promete movimentar as praias do Lago de Itaipu

Estão previstas atividades esportivas, de lazer e recreação em 15 municípios da região.

  
  

O projeto Viva o Verão nos Caminhos do Lago de Itaipu, edição 2011, promete movimentar as praias artificiais da Costa Oeste e municípios lindeiros de 21 de janeiro a 27 de fevereiro.

Estão previstas atividades esportivas, de lazer e recreação em 15 municípios da região. A programação foi definida segunda-feira (11/1), no Centro Executivo da Itaipu, por representantes da
usina, do governo do Estado, do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e de prefeituras da região oeste do Estado. O secretário especial de Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, participou do encontro.

Serão seis finais de semana de atividades, passando pelos municípios de Guaíra, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu,Missal, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Diamante do Oeste, Itaipulândia, Mundo Novo, Santa Helena, Medianeira, Entre Rios, São José das Palmeiras, Pato Bragado e Foz do Iguaçu.

No calendário esportivo estão previstas provas de futebol
de areia, vôlei de areia, futvôlei, futebol sete e hand beach.

Ao abrir o encontro, o superintendente de Comunicação da Itaipu, Gilmar Piolla, reafirmou o compromisso da empresa em apoiar o projeto.

Segundo ele, o Viva o Verão já se transformou em tradição no oeste e o objetivo agora é trabalhar para que cada vez mais pessoas se envolvam nas atividades – das crianças aos mais idosos.

“Não é apenas mais um programa do governo estadual. É um programa nosso, da Itaipu, dos lindeiros, pertence a todos. Isso nos permite fazer essa parceria que estamos fazendo agora”, afirmou.

Estreia:

A reunião foi a primeira de Roman com os municípios desde que foi nomeado pelo governador Beto Richa, no começo do mês. “Esta é a primeira reunião que faço com grupo de secretários municipais, fazendo com que o governo do Estado esteja realmente presente. E a região oeste é a minha região, a região onde me criei e por isso guardo um carinho especial”, disse o secretário, que foi criado em Cascavel e é árbitro de futebol inscrito na
Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

Roman garantiu que, no que depender do governo estadual, o Viva o Verão será realizado todos os anos, sem interrupção. “O nosso apoio será total. O possível nós temos; o impossível, vamos buscar”, garantiu.

Fonte: Itaipu Binacional

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em