X Noite Junina de Sergipe integra a programação oficial do Festival do Turismo, em Gramado

Tudo pronto para X Noite de Sergipe, festa que esse ano tem como tema Nas Trilhas de Canindé de São Francisco e que integra a programação do 21º Festival de Turismo de Gramado.

  
  

Tudo pronto para X Noite de Sergipe, festa que esse ano tem como tema “Nas Trilhas de Canindé de São Francisco” e que integra a programação do 21º Festival de Turismo de Gramado. A noite vai promover o segundo destino turístico mais importante de Sergipe, considerado o portão de entrada dos turistas que desejam conhecer o cânion do Xingó, a Trilha de Angico (local onde foram mortos os famosos cangaceiros Lampião e Maria Bonita), os sítios arqueológicos e o Museu de Arqueologia de Xingó, a Usina Hidrelétrica de Xingó e as belezas do rio São Francisco.

O evento, uma idealização da jornalista Silvinha de Oliveira, será realziada na noite de 20/11, a partir das 23h, no Bill Bar, principal casa de eventos da Serra Gaúcha. Segundo Silvinha, a festa já é uma tradição e sempre procurou manter a originalidade trazendo comidas típicas e a música sergipana. Esse ano, o forró será animado pela Banda Forrozão Espora de Aço, diretamente da cidade de Canindé de São Francisco, banda que vem fazendo sucesso com seu estilo conhecido pelos apreciadores da vaquejada e do famoso forró pé de serra.

Para complementar, no cardápio, além do famoso beiju de tapioca preparado por Tia Gleide, os convidados degustarão quitutes sergipanos recheados com carne de bode, camarão, caranguejo e carne de sol. A bebida será a mangabarosca (preparado com a fruta mangaba) e muito arrastapé em clima de festejos juninos com uma decoração coordenada pela produtora Tia Lú.

Todo material da festa vem diretamente do Estado de Sergipe, o que garante a autenticidade da noite, freqüentada pelos profissionais de turismo que participam do Festival de Gramado. Para viabilizar a X Noite Junina de Sergipe, os organizadores contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, Governo de Sergipe, Sebrae, Emsetur, Banese, CVC Operadora, MG Turismo, Prefeitura de Gramado (RS), Zanis Coelho e trades turístico sergipano e gaúcho.

Reconhecimento - Em 2008, Silvinha foi homenageada pela Prefeitura de Gramado com a Comenda das Hortênsias – uma das mais importantes homenagens àqueles que colaboram com o desenvolvimento do turismo da serra gaúcha. Ela também já recebeudas diretoras do Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi e Silvia Zorzanello, o troféu "Amigos do Festival”.

SERVIÇO
X Noite Junina de Sergipe
Data: 20 de novembro
Horario: 23hs
Local: Bill Bar Gramado

Fonte: Assessoria de Imprensa Marta e Silvia

  
  

Publicado por em