XI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

Este ano o evento apresenta também o I Encontro de Culturas Gastronômicas da Chapada dos Veadeiros

  
  

Começa no dia 22 de julho, na Vila de São Jorge – Alto Paraíso (GO,) a décima primeira edição do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

Shows, rodas de prosa, Encontro de Capoeira Angola, Aldeia Multiétnica e mostra de cinema estarão abertos ao público até o dia 30 deste mês.

Este ano o evento apresenta também o I Encontro de Culturas Gastronômicas da Chapada dos Veadeiros, uma proposta de valorização da culinária regional e dos frutos do Cerrado.

As atividades culturais acontecem simultaneamente. Indígenas, mestres da cultura popular, brincantes, artistas circenses e capoeiristas terão lugar em diferentes espaços: Aldeia Multiétnica, Palco, Igreja, Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e Galpão do Artesão.

Os participantes poderão conhecer e integrar-se a uma festa da cultura popular brasileira, um evento que possibilita o encontro entre as mais distintas tradições culturais espalhadas pelo Centro-Oeste, outras regiões do país e pela África. São esperados cerca de 30 mil turistas.

Desde 2003, o Encontro, organizado pela Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge em parceria com a Associação Comunitária da Vila de São Jorge (ASJOR), recebe o patrocínio da Petrobras.

Neste ano, recebe também o patrocínio do Sesi, destinado ao I Encontro de Culturas Gastronômicas da Chapada dos Veadeiros.

Os apoiadores do XI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros fortalecem o compromisso em garantir o acesso da população aos bens culturais.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Kariane Costa Silva

  
  

Publicado por em