ES busca em Curitiba soluções para o turismo

As ações para o turismo da Prefeitura de Curitiba poderão servir de modelo para Vitória (ES). O MTur enviou a Curitiba um representante da Prefeitura de Vitória para conhecer projetos e atrativos, como a Linha Turismo e

  
  

As ações para o turismo da Prefeitura de Curitiba poderão servir de modelo para Vitória (ES). O MTur enviou a Curitiba um representante da Prefeitura de Vitória para conhecer projetos e atrativos, como a Linha Turismo e o Programa de Sensibilização de Agentes.

O gerente de Desenvolvimento do Turismo da Prefeitura de Vitória, Jovan Augusto Demoner esteve em Curitiba nesta semana, onde circulou com a Linha Turismo e visitou roteiros históricos, culturais e pontos turísticos da cidade.

"Curitiba chama a atenção pelo planejamento urbano exemplar e pelas soluções encontradas por esta administração que ultrapassam fronteiras e servem de modelos para outras administrações", disse Demoner. Ele visitou também o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

A Linha Turismo cresceu 15% em 2006, em comparação com o ano anterior. Ao longo do ano passado, 306.146 pessoas - 36 mil a mais do que em 2005 - usaram a Linha Turismo. Nas oficinas de Sensibilização de Agentes de Turismo foram capacitados, nos últimos dois anos, 5.837 profissionais do setor de turismo, hotelaria e Guarda Municipal.

"Os avanços foram significativos para o desenvolvimento sócio-econômico da cidade, passos importantes dados pelo prefeito Beto Richa, que investe no turismo porque entende ser esse um dos setores que mais crescem e criam empregos, além de gerar divisas para o município", diz o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em