Escolas de Alagoas recebem material do Ministério do Turismo

Alunos de municípios do Litoral Norte de Alagoas recebem durante esta semana, livros do Projeto Caminhos do Futuro, desenvolvido pelo Ministério do Turismo e coordenado em Alagoas pela Secretaria Estadual de Turismo. Os livros também

  
  

Alunos de municípios do Litoral Norte de Alagoas recebem durante esta semana, livros do Projeto Caminhos do Futuro, desenvolvido pelo Ministério do Turismo e coordenado em Alagoas pela Secretaria Estadual de Turismo. Os livros também serão disponibilizados para as bibliotecas públicas dos municípios.

De acordo com o gerente executivo de Desenvolvimento de Produto da Setur, Renato Lôbo, na próxima etapa do projeto a Setur juntamente com os parceiros irão acompanhar os resultados obtidos com a aplicação do conteúdo, transversalmente às disciplinas da grade curricular escolar. “Neste momento estamos aguardando o repasse, pela Secretaria de Educação, da grade curricular com os conteúdos de turismo a serem aplicados nas escolas”, afirma Renato.

Capacitação - No mês de maio, 50 professores e 10 técnicos das cidades de Maragogi, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe e Porto Calvo foram capacitados, na primeira etapa do projeto.

Os temas abordados na capacitação, em Maragogi, foram: Cultura e Turismo, Hotelaria e Hospitalidade, Ética, Meio Ambiente e Cidadania para o Turismo. Todas as publicações têm os direitos autorais liberados, podendo ser copiados pelos professores, multiplicadores e alunos.

Fonte: Primeira Edição

  
  

Publicado por em