Espaço de Artesanato será apresentado no Festival de Jazz & Blues

Até a terça-feira (20), o Sebrae no Ceará realiza em frente a Praça Central de Guaramiranga, uma feira de artesanato, envolvendo dez tendas de artesanato Aloísio Coelho Coutinho Fortaleza - O melhor da músic

  
  

Até a terça-feira (20), o Sebrae no Ceará realiza em frente a Praça Central de Guaramiranga, uma feira de artesanato, envolvendo dez tendas de artesanato Aloísio Coelho Coutinho

Fortaleza - O melhor da música e do artesanato. Essa será a rotina a partir desta sexta-feira (16) no município de Guaramiranga, Ceará, com a realização da oitava edição do Festival Jazz e Blues, que reúne nomes como Egberto Gismonti, Big Time Sarah & Blue Jeans, Jam Session, Carlinhos Ferreira, Derico e Sindicato do Jazz.

O evento, a cada ano, vem reunindo, não somente em Guramiranga, mas em todos os municípios do Maciço de Baturité, os amantes do Jazz & Blues, que sobem a serra em busca de um carnaval diferente, tendo como cenário, uma parte da reserva da Mata Atlântica no Ceará.

Paralelamente ao Festival, até terça-feira (20), o Sebrae no Ceará, em parceria com a Prefeitura de Guaramiranga, realiza em frente a Praça Central de Guaramiranga, uma feira de artesanato envolvendo dez tendas e reunindo vinte grupos que trabalham com artesanato, através do Programa Irmãos do Ceará. São várias as tipologias expostas, como tecelagens, bordados e crochês, bijuterias, além de produtos feitos em palha de bananeira, carnaúba e de milho.

Segundo Diva Mercedes, Coordenadora do Programa Irmãos do Ceará, o objetivo da feira é aproveitar o fluxo de visitantes na serra, fortalecendo a cadeia produtiva do artesanato e do turismo. “Estamos reunindo aqui em Guaramiranga, produtos artesanais de todo o Ceará. Temos a certeza de esse evento é uma verdadeira vitrine para os artesãos, principalmente diante do perfil das pessoas que estão passando o carnaval na serra”, conclui.

Estão participando do Espaço de Artesanato do Sebrae no Ceará no Festival Jazz & Blues, os seguintes grupos: Associação dos Artesãos de Feiticeiro e Taboces (Jaguaribe); Artepaba - Associação das Artesãs da Palha da Bananeira de Ubajara (Ubajara); Associação dos Artesãos da Barra do Sotero (Croata); Ponto e nó (Tauá); Ascron (Nova Russas); Cemoarte (Fortaleza); Ama (Maranguape); Associação Mãe das Dores (Juazeiro do Norte); Associação Comunitária Agrícola e Artesanal Santo Agostinho (Caririaçu); Lira Nordestina (Juazeiro do Norte); Libertar (Redenção); Baturiarte (Baturité); Itans (Itapiúna); Grupo de Artesãos da Volta do Rio (Pacoti); Morrinhos Feito a Mão (Mucambo); Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Artesãos de Carqueijo (Mucambo) e Associação dos Artesãos de Barra (Aiuaba).

Serviço:
Espaço de Artesanato
Local - Praça Central de Guaramiranga
De - 17 a 20 de Fevereiro
Horário - das 9h até às 23h
Sebrae no Ceará - (85) 32556820 Fonte: SEBRAE

  
  

Publicado por em