Festa de Círio de Nazaré deve entrar no calendário turístico nacional

A multidão de fiéis seguiu em procissão pelas ruas da cidade, um verdadeiro espetáculo de fé em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Cerca de 80 mil turistas participaram da festa

  
  
A multidão de fiéis seguiu em procissão pelas ruas da cidade, um verdadeiro espetáculo de fé em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Cerca de 80 mil turistas participaram da festa

A multidão de fiéis em procissão na Avenida Boulevard Castilho França, neste domingo (14), retratou a devoção e força de uma das mais importantes festas religiosas do Brasil – o Círio de Nazaré, em Belém (PA). Acompanhado do governador do estado, Simão Jatene, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, participou da peregrinação e sinalizou a possibilidade do governo federal apoiar a promoção e divulgação do evento no calendário turístico nacional.

A concentração começou às 5h, com missa solene na Catedral Metropolitana de Belém, celebrada pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovani D'Aniello. A multidão de fiéis seguiu em procissão pelas ruas da cidade, um verdadeiro espetáculo de fé em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Cerca de 80 mil turistas participaram da festa.

Para Gastão Vieira, o Círio superou todas as expectativas e deve receber o apoio do governo federal para atrair mais turistas nacionais e internacionais. “O papel do Ministério do Turismo é criar um calendário nacional de grandes eventos e o Círio de Nazaré tem tudo para ser considerada a maior manifestação religiosa do Brasil e do mundo. Fiquei impressionado com a manifestação de fé das pessoas. É uma coisa impressionante”, afirmou.

O governador do Pará, Simão Jatene, aproveitou a oportunidade para pedir a benção da padroeira do Círio. “Que a Nossa Senhora nos ilumine e nos dê sabedoria para enfrentar os desafios e conseguir uma sociedade mais justa e mais fraterna. Que esse sentimento de paz, fraternidade e reencontro que invade nossos corações e mentes no dia do Círio nos acompanhe pelo resto do ano e em todos os dias de nossa vida”, disse.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em