Festas movimentam Balneário Camboriú em Julho

Balneário Camboriú, SC - Tradição, gastronomia, cultura popular e muita diversão. Estes são alguns dos ingredientes que prometem embalar a 10ª edição da Festa do Bom Sucesso. Criada com o objet

  
  

Balneário Camboriú, SC - Tradição, gastronomia, cultura popular e muita diversão. Estes são alguns dos ingredientes que prometem embalar a 10ª edição da Festa do Bom Sucesso. Criada com o objetivo de resgatar a herança cultural de Balneário Camboriú, a festa este ano será realizada de 06 a 08 de julho no Pavilhão da Santur, às margens da BR-101.

Julho também reserva espaço para um dos peixes mais consumidos do litoral catarinense: a tainha. O peixe é o atrativo principal da 8ª Festa da Tainha de Rua que será realizada no dia 15.

Na Festa do Bom Sucesso, a herança cultural ganha evidência para se transformar num evento turístico e cultural do município. Nela, são reunidas atrações como danças folclóricas, apresentações de bandas regionais, culinária típica e produção de artesanato local que aproximam ainda mais a população do litoral catarinense das tradições dos primeiros colonizadores.

A Festa do Bom sucesso integra a programação do aniversário de emancipação político-administrativa de Balneário Camboriú, sendo uma realização da Secretaria de Turismo e Comércio e Fundação Cultural. O Município de Balneário Camboriú foi instituído em 20 de julho de 1964.

Tainha de Rua

A gastronomia típica de Balneário Camboriú promete uma demonstração única na Festa da Tainha de Rua. A promoção será realizada no dia 15 de julho, a partir das 10h, na rua Dr. Osmar de Souza Nunes, Bairro Pioneiros. Durante a festa, o prato típico à base do pescado é um atrativo a mais no inverno para os moradores ou para quem escolhe a cidade como destino turístico.

Serviço:

Festa do Bom Sucesso

Sexta-feira, dia 6 de julho, às 19h.

Sábado, dia 7 de julho, às 18h.

Domingo, dia 8 de julho, às 11h.

Festa da Tainha de Rua

Domingo, 15 de julho às 10h.

Informações:

Telefone (47) 3367-8122

fonte: Agência Brasileira de Notícias

Balneário Camboriú

  
  

Publicado por em