Festival gastronômico mobiliza empresários no Tocantins

Festival gastronômico mobiliza empresários no Tocantins Brasil Sabor será lançado em Palmas no dia 16 de abril; evento nacional tem como objetivo incentivar turismo pela promoção da gastronomia brasileira como dife

  
  

Festival gastronômico mobiliza empresários no Tocantins Brasil Sabor será lançado em Palmas no dia 16 de abril; evento nacional tem como objetivo incentivar turismo pela promoção da gastronomia brasileira como diferencial competitivo Maria Letícia Palmas - Com o objetivo de fomentar a atividade gastronômica no País, apoiar o desenvolvimento de restaurantes e incentivar o turismo nacional pela divulgação e promoção da gastronomia brasileira como diferencial competitivo, empreendedores do setor se mobilizam para a realização do Festival Gastronômico Brasil Sabor 2007. Em Tocantins, cerca de 20 empresas já aderiram ao festival.

A ação é uma promoção da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), aberta à participação de todos os restaurantes associados, por adesão. O festival acontece entre os dias 17 de abril e 20 de maio.

Em Tocantins, o lançamento do festival será no próximo dia 16, às 19h30, no Cabana Eventos e está dentro das ações previstas no projeto Gastronomia em Palmas. Segundo o presidente da Abrasel Tocantins, João Damaceno Felipe, “o diferencial do festival este ano é a contribuição social, pois a cada prato vendido será destinado um real ao Instituto do Câncer Hospital Padre Luso”.

Os estabelecimentos interessados em participar poderão oferecer um prato que melhor represente a especialidade da casa. Esse de preferência deve ser criado especialmente para o concurso com características e ingredientes regionais. Os pratos podem ser inscritos na categoria doce ou salgado.

Para Paulo Massuia, diretor superintendente do Sebrae em Tocantins, a instituição se preocupa na consolidação e desenvolvimento do setor turístico, apoiando assim o Festival Gastronômico Brasil Sabor, que visa à divulgação da culinária regional. “Considero que os incentivos à produção de novos pratos e o marketing são importantes na conquista de novos clientes”, ressalta Massuia.

Os vencedores ganharão placa para serem anexadas em seus estabelecimentos, terão publicada a receita do prato vencedor no livro de receitas da Abrasel Nacional e todos os participantes serão inseridos no Guia de Restaurante, que terá tiragem de 5 mil exemplares, distribuídos nos principais pontos da cidade. Nele, estarão as características dos pratos que participarão do prêmio, preço, endereço e telefone do estabelecimento.

Festival

O Festival Brasil Sabor é um circuito gastronômico que espera levar ao conhecimento do público os sabores que mais identificam cada região e pretende se tornar o maior do planeta no seu gênero.

O festival, do qual o Tocantins participa desde o ano passado, é uma iniciativa da Abrasel em parceria com o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional e acontecerá simultaneamente nas 26 seccionais da instituição no Brasil mais o Distrito Federal.

Serviço:
Sebrae/TO – (63) 3223-3300
Contato e informações - Adeneide Guedes - (63) 3223-3357 Fonte: SEBRAE

  
  

Publicado por em