Fifa realiza seminário em Porto Alegre a partir de segunda

Porto Alegre sedia o seminário Ticketing and Hospitality, sobre comercialização de ingressos e hospitalidade

  
  
Jay Neuhauf (FIFA) experimenta o tradicional Chimarrão, na chegada ao Rio Grande do Sul

Entre 14 e 16 de novembro, Porto Alegre será sede do seminário da Fifa “Ticketing and Hospitality”, sobre comercialização de ingressos e hospitalidade. Realizado no Hotel Sheraton, é o primeiro encontro setorial da entidade e será restrito a parceiros comerciais da Fifa. O seminário vem sendo preparado desde junho, quando o diretor de marketing da Fifa no Brasil, o norte-americano Jay Neuhaus, esteve em Porto Alegre para reuniões com o prefeito José Fortunati e o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz. No final de outubro, Neuhaus também liderou na Capital a vistoria da Fifa em espaços para abrigar a Fan Fest.

Na terça-feira, 15, às 18h30, Fortunati e Bosco participam do jantar de boas-vindas à delegação da Fifa e aos parceiros comerciais. O governador Tarso Genro também deve integrar o encontro. Já no dia 16, quarta-feira, o governo do Estado irá oferecer um churrasco no Galpão Crioulo, no Palácio Piratini.

Parceiros comerciais - A Fifa conta com três fontes de arrecadação básica com a Copa do Mundo: ingressos para os jogos, publicidade, direitos de transmissão. A publicidade, que se refere aos parceiros comerciais está dividida em três classes por ordem decrescente de valores. No alto estão os sócios, seis, que colocam placas no estádio: Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai, Sony e Visa. Os patrocinadores estão no meio dessa escala e são oito, Budweiser, Castrol, McDonalds, Continental, Yingli, Johnson & Johnson e as brasileiras Seara e Oi. No final vêm os apoiadores locais, com três das seis cotas vendidas até aqui: Itaú, Nescau e Liberty Seguros.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

  
  

Publicado por em