Fórum contará com presença de Ministro do Turismo

Walfrido dos Mares Guia falará sobre os investimentos do Governo no setor Fonte: Assessoria de Imprensa do Fórum Panrotas 2007 Um dos mais esperados encontros de empresários, autoridades e profissionais da indús

  
  

Walfrido dos Mares Guia falará sobre os investimentos do Governo no setor

Fonte: Assessoria de Imprensa do Fórum Panrotas 2007

Um dos mais esperados encontros de empresários, autoridades e profissionais da indústria do turismo, o Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo 2007, que acontecerá em 21 de março no Centro Fecomercio, em São Paulo, terá entre seus palestrantes os ministros do turismo e da fazenda, Walfrido dos Mares Guia e Guido Mantega, respectivamente. Durante a abertura do evento eles falarão sobre as ações do governo para o turismo, analisando os quatro primeiros anos do Ministério do Turismo e fazendo uma projeção para os próximos anos.

No encontro, que deverá reunir 1,2 mil pessoas, também estarão presentes o embaixador americano, Clifford Sobel, que vai falar sobre os negócios entre o Brasil e os Estados Unidos, destacando os planos dos americanos em investir no nordeste do País, para onde a American Airlines já estuda implementar vôos diretos para os EUA. Clifford, que em sua apresentação falará sobre o projeto do governo americano de flexibilizar a emissão de vistos para brasileiros, dividirá o espaço com o presidente da Travel Industry Association of América (TIA), Roger Dow.

O executivo vai expor as questões das empresas do setor turístico dos EUA, abordando as negociações com o Brasil e os planos de expansão por aqui. O transporte aéreo será apresentado à indústria pelo presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Milton Zuanazzi, que terá o presidente da Infraero, Brig. José Carlos Pereira, ao seu lado. Ele falará sobre a crise do final do ano passado, e das perspectivas para o setor.

O ex-presidente do Banco Central, o economista Gustavo Loyola, dará um panorama do Brasil, que no ano passado cresceu 2,9%, um percentual que, segundo especialistas, é muito pequeno para um país em desenvolvimento.

Em sua quinta edição o Fórum PANROTAS seguirá o formato das edições anteriores, com palestras, debates e painéis conduzidos por líderes nacionais e internacionais. Entre os painelistas estão o empresário Goiaci Alves Guimarães, que preside a Rextur, empresa que atua há mais de 30 anos no mercado de consolidação; Guilherme Paulus, presidente do conselho de administração da CVC, a maior operadora da América Latina, e que pretende vender 1,7 milhão de pacotes turísticos em 2007; Eraldo Alves da Cruz, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Viviânne Martins, presidente da Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas (ABGev); Daniel Bento, diretor geral da Decolar.com no Brasil; Luiz da Gama Mór, vice-presidente executivo da Tap Portugal; Paulo Gaudenzi, ex-presidente da Bahiatursa; Alberto Ribeiro, diretor de desenvolvimento e novos Negócios da Accor Hotels; Rafael Guaspari, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, o Fohb; Eduardo Nascimento, presidente da Abremar, e Paulo Octávio, vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Distrito Federal.

_____
Fonte: Portal Radar

  
  

Publicado por em