Foz tem novo secretário de turismo

http://www.naipiaquiagora.com/home/lib.docs.site/geral.img.php O empresário Felipe Gonzalez tomou posse na manhã de hoje (08), na Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu/PR. O novo secretário já anunciou que a partir

  
  

http://www.naipiaquiagora.com/home/lib.docs.site/geral.img.php

O empresário Felipe Gonzalez tomou posse na manhã de hoje (08), na Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu/PR. O novo secretário já anunciou que a partir de agora as ações vão ser desenvolvidas em conjunto com o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Itaipu Binacional, instituições de classes e empresas privados do turismo local. O primeiro dia de trabalho foi para conhecer a equipe e se inteirar sobre os projetos que estão em andamento. A indicação de Gonzalez leva a assinatura do Comtur.

Considerado um líder nato no setor, o empresário Felipe Gonzalez já exerceu vários cargos durante toda uma vida dedicado ao turismo, como a presidência do Comtur/Foz, diretor regional da Abav/Pr e agora vai acumular a secretaria e o cargo de presidente do Iguassu Convetion. Toda essa bagagem foi fundamental para a decisão do prefeito Paulo Mac Donald na chancela do nome do empresário.

Com base nas experiências adquiridas, Gonzalez traçou uma gestão que terá a duração de um e meio a frente da SETUR, fortalecido pelas parcerias com o setor público e privado. “Vamos trabalhar sintonizados com as empresas privadas e sempre fazendo interfaces com a Itaipu, Ibama, ICVB, municípios lindeiros e com o comércio de Cidade do Leste/PY e Porto Iguaçu/AR”, anuncia o novo secretário.

Dentro de uma nova visão, o secretário quer trabalhar com projetos criativos e paulatinamente contemplar ações no mercado emissivo. Ele acredita que delineando esse norte, poderá desenvolver projetos emergências com a equipe que a SETUR possui, uma vez que é composta por profissionais graduados e com currículo bastante forte. “Para que isso aconteça contamos com os profissionais técnicos e graduados em todos os departamentos da Secretaria. Portanto, num primeiro momento vamos continuar com a mesma equipe e dar continuidade nas ações que ofereçam resultados positivos para a cidade de Foz”, aponta.

Uma das metas que Felipe Gonzalez já anunciou é com relação a participação em feiras, principalmente a de grande porte como a FIT-Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires e o Congresso da ABAV - Associação Brasileira de Agentes de Viagens. Segundo o secretário, são os dois maiores eventos do turismo, que reúne o mercado mundial. “Queremos buscar a viabilidade para uma melhor apresentação e participação nestas duas feiras, pois são as melhores do continente Sul Americano”, destaca Felipe.

Para resolver o problema orçamentário que Foz do Iguaçu e boa parte dos municípios do Brasil passam, desde a baixa do dólar, Felipe Gonzalez diz que vai buscar aprovação junto ao executivo e tem certeza que haverá uma boa resposta do prefeito Paulo Mac Donald. “O restante vamos buscar junto ao trade turístico e vamos fazer um trabalho sério, profissional e com resultados amplos visando a ampliação da divulgação e visitação nos atrativos de Foz”, finaliza.

COMTUR – O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Paulo Angeli, faz questão de dizer que a indicação de Felipe Gonzalez foi da entidade e que o cargo não pertence a partidos políticos, e sim do COMTUR. “Queremos dizer que vamos trabalha de forma integrada com os setores do turismo, pois buscamos resultados eficazes e imediatos para o turismo de Foz, sem ter que passar por disputas políticas para viabiliza-los”, alerta o presidente.

Angeli diz que faltando somente um ano e meio para a conclusão desse governo municipal, é necessário que se planeje ações com qualidade e profissionalismo, sem envolver questões políticas partidárias ou de disputas, uma vez que o setor precisa de um tratamento emergencial no setor. “O COMTUR vai estudar e planejar o orçamento que será disponibilizado para o turismo do ano que vem e esse planejamento começa já”, completa Paulo Angeli.

FOTO: Rodrigo Mattjie
Texto Silvana Canal

Fonte: Naipi

  
  

Publicado por em