2º Festival Bar em Bar oferece o melhor da gastronomia dos bares brasileiros

Os estabelecimentos oferecem a seus clientes, por preço promocional, uma porção de tira-gosto escolhida especialmente para o evento.

  
  

Na quarta-feira, 29 de outubro, moradores e visitantes de 38 cidades, em todas as regiões do país, puderam aproveitar, em mais de 400 estabelecimentos, o que existe de melhor na gastronomia dos bares brasileiros. É a segunda edição do Festival Bar em Bar, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que segue até 5 de dezembro.

O cardápio da iniciativa está recheado com porções e promoções de dar água na boca. A ação será realizada simultaneamente em todas as cidades participantes. Para marcar a integração, o evento de lançamento do festival será realizado em espaços históricos para o turismo e o lazer, como o Pelourinho, em Salvador (BA) e o Mercado Central, em Belo Horizonte (MG).

A intenção é reunir mais de 15 mil pessoas nos eventos de abertura, mostrando as qualidades da gastronomia dos bares brasileiros, única no mundo, tão presente nos tira-gostos acompanhados por uma boa bebida.

Durante o Bar em Bar, os estabelecimentos oferecem a seus clientes, por preço promocional, uma porção de tira-gosto escolhida especialmente para o evento. Além de degustar os melhores petiscos da culinária de boteco, o visitante receberá o guia dos bares participantes na região e o passaporte do Bar em Bar. Além disso, terá a oportunidade de aproveitar as divertidas campanhas de educação para a cidadania e valorização da cultura do bar.

O bar em harmonia com a sociedade:

A Campanha Porções de Harmonia está de volta. Sucesso na primeira edição do festival, as sete bolachas de chope temáticas do Bar em Bar lembram que os bares participam da construção da cidadania em nossa sociedade. As bolachas podem ser colecionadas pelos fregueses e têm ilustrações e frases criativas como “Ao entrar em um bar, sirva-se com uma dose de responsabilidade antes de beber –lembre-se, principalmente, que bebida e direção não combinam”, “O som nos bares deve encher os ouvidos, não a paciência da vizinha”, “Os melhores bares servem qualidade e segurança para o cliente”, entre outras, que mostram o papel do bar na valorização da cidadania.

Para reforçar as mensagens das bolachas, os jogos americanos dos bares participantes foram transformados em jogos de tabuleiro, onde vence quem chegar primeiro ao final da corrida educativa. Na brincadeira, todos chegam de táxi ao bar e aprendem sobre a Campanha Porções de Harmonia, o risco da mistura álcool e direção e o papel do bar na cultura brasileira.

Primeira edição:

O Festival Bar em Bar 2007 contou com a participação de 443 estabelecimentos de 33 cidades brasileiras. Um milhão de bolachas de chope da Campanha Porções de Harmonia foram distribuídas. A iniciativa ocorreu entre 15 de novembro e 15 de dezembro.

O site do evento, www.barembar.com.br, deu oportunidade aos internautas de comentar os pratos e marcar o encontro com os amigos, recebendo mais de seis milhões de visitas.

Em 2008, mais surpresas estão sendo preparadas para quem gosta de se divertir com amigos, namoradas, namorados e família no espaço mais democrático do Brasil: o bar.

Serviço:

II Festival Bar em Bar

De 29 de outubro a 5 de dezembro

Informações: www.barembar.com.br

Fonte: Abrasel

  
  

Publicado por em

Aleide Siqueira

Aleide Siqueira

05/11/2008 20:58:16
Excelente idéia!!!!! Bom prá encontrar amigos e valorizar as coisas da terra.Aleide