A arte de comer bem no litoral fluminense

Parati e Angra dos Reis recebem o projeto Caminhos do Sabor - A União faz o Destino

  
  

Chegou a vez da região da Costa Verde do Rio de Janeiro mostrar seus sabores, por meio do projeto 'Caminhos do Sabor – A União faz o Destino'. Parati e Angra dos Reis estão recebendo, nesta terça (2) e quarta-feira (3), respectivamente, o programa que tem como objetivos qualificar 65 destinos turísticos brasileiros e estimular uma gastronomia marcante, com identidade e bom atendimento.

Em uma primeira etapa, são realizados encontros para ensinar o uso de ferramentas de fortalecimento do setor de alimentação fora do lar e para identificar as lideranças gastronômicas locais que irão compor o comitê gestor do programa.

O envolvimento desses representantes auxiliará na elaboração de um diagnóstico mais específico da situação do setor nas cidades e na implementação de um projeto eficiente. Nas etapas seguintes, os envolvidos da cadeia de restaurantes e alimentação e seus funcionários poderão realizar cursos de qualificação profissional e gestão empresarial.

A região da Costa Verde fluminense já investe no setor. Anualmente, diversos eventos levam inovação aos empreendedores e, com o envolvimento entre governo, população e micro e pequenos empresários, a região tem tudo para ganhar mais competitividade. O fortalecimento gastronômico estimulará a valorização da região e sua confirmação como grande destino turístico.

O programa é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e já foi a diversos destinos no País. No Estado do Rio de Janeiro, a primeira cidade a recebê-lo foi Petrópolis. O objetivo para 2010 é levar qualificação a mais de 50 pontos turísticos brasileiros.

Serviço:
Sebrae no Rio de Janeiro - (21) 2212-7971

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em