A cozinha de inspiração de Manu Buffara

Destaque da gastronomia paranaense, chef participou da 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmerada. Evento segue até o dia 30, com diversas aulas

  
  
4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda

Pratos feitos para surpreender. Assim pode ser definida a gastronomia elaborada pela chef paranaense Manu Buffara. Uma das representantes do Centro Europeu na 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, Manu foi responsável por workshop no domingo, dia 24. Sob o tema “Cozinha de inspiração”, a chef elaborou duas receitas – fraldinha em baixa temperatura, explosão de ovo de codorna e fios de batata; e vieira com mandioquinha e neve de limão galego.

Mesclando, com muita criatividade, conceitos modernos da culinária mundial com sabores tipicamente brasileiros, a chef Manu Buffara foi eleita, em 2007, chef revelação do ano pela Revista Gula, conquistando admiradores em todo o país. Na aula realizada no Plaza Itapema, falou do aproveitamento da tecnologia, mas, principalmente, da importância de desenvolver um estilo próprio de cozinhar. A chef defende ainda que a gastronomia pede calma e paciência. Ela apresentou também diversas formas criativas de apresentação dos pratos.

Aulas até o dia 30
A 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda iniciou no dia 23 e segue até o dia 30, com muitos workshops e aulas com chefs renomados. A programação completa está disponível no site do evento – www.semanadegastronomia.com.br. A 4ª Semana Internacional de Gastronomia é organizada pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e conta com o apoio do Sebrae/SC, das prefeituras de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, assim como do Governo do Estado.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em