Sabores da culinária paraibana são destaque em restaurante ‘cult’ de São Paulo

Além do jantar, haverá uma exposição de fotos (“Pega de boi”) do fotógrafo Antônio Ronaldo e de obras de arte da artista plástica Ladjane, além de uma apresentação do repentista Jessier Quirino

  
  

A cidade de São Paulo, por meio dos freqüentadores do restaurante Brasil a Gosto, estrategicamente localizado na região dos Jardins, vai conhecer as particularidades e sabores da culinária da Paraíba. Nesta segunda-feira (8), a chef Ana Luiza Trajano promove, a partir das 20h, um jantar de degustação para 80 convidados, entre eles jornalistas e formadores de opinião da capital paulista.

Além do jantar, haverá uma exposição de fotos (“Pega de boi”) do fotógrafo Antônio Ronaldo e de obras de arte da artista plástica Ladjane, além de uma apresentação do repentista Jessier Quirino. A intenção da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), parceiros do trade turístico e do restaurante Brasil a Gosto é contemplar o mundo cultural e gastronômico da Paraíba.

A presidente da PBTur, jornalista Ruth Avelino, que vai participar do jantar de degustação, informa que, nos próximos três meses, os freqüentadores do Brasil a Gosto, e amantes da gastronomia de um modo geral, poderão participar do “Festival Gastronômico da Paraíba”. “A região dos Jardins, em São Paulo, é um dos locais mais badalados do Estado. Nos próximos três meses as pessoas conhecerão nossas principais receitas, além de peças do nosso artesanato e obras dos nossos artistas plásticos”, disse.

Brasil a Gosto – Em funcionamento há cinco anos, o restaurante Brasil a Gosto foi idealizado pela chef paulista Ana Luiza Trajano. O empreendimento integra um projeto de pesquisa e difusão do Brasil a partir do melhor da cultura e da gastronomia. O Brasil a Gosto foi reconhecido por dois anos consecutivos como o melhor restaurante de culinária brasileira pela revista Veja São Paulo, e teve citações como destaque na revista Gula e no jornal americano New York Times (NYT).

Serviço:
Endereço: Rua Professor Azevedo Amaral, 70
Jardim Paulistano – São Paulo / SP.
Telefone (011) 3086-3565

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em