Alessandro Segato: Boa comida e simpatia

Chef se apresentou na 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. Aula show foi realizada na noite de segunda-feira, dia 25, em Porto Belo

  
  
4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda

Alessandro Segato representou a gastronomia italiana na 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. Ele se apresentou na segunda-feira, dia 25, na Secretaria de Turismo de Porto Belo. Bem humorado durante toda a aula, ele instigou os participantes a questionamentos e fez muitas brincadeiras. “Culinária é uma arte. E mesmo que seja profissão, é preciso tentar se divertir”, defendeu.

O chef nasceu em Rovigo, na região do Veneto, na Itália, e se formou na Escola de Hotelaria Instituto Alberghiero, perto de Veneza, aos 15 anos. Depois, se graduou como técnico de alimentos. Aos 18 anos, tornou-se sócio do Bistrô Bellini Monique. Após ter morado na França, na Suíça e na Alemanha, ganhou uma estrela no importante Guia Michelin.

O chef adapta receitas italianas ao paladar brasileiro. Dono de um gosto clássico, Segato preza muito pelos bons ingredientes e está sempre em busca de novas criações para surpreender seus clientes. Em Porto Belo, defendeu que os ingredientes devem aparecer. “Eles não devem ser cortados em pedaços muito pequenos, precisamos usar a beleza deles”, disse.

Segato apontou novas possibilidades de uso de produtos a cada questionamento. A pergunta de um participante foi seguida por duas do chef: “O que você gosta? Como você faria?”. Ele preparou três pratos e sugeriu várias modificações. “O que vale em uma aula é a troca de experiências”, finalizou.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em